Frankie Edgar: “Tamanho não é documento”

Share it

Frankie contra BJ. Foto: Josh Hedges

Com 1,68m de altura, Frankie Edgar se tornou um gigante diante de BJ Penn e tomou o cinturão do havaiano no UFC 112, que aconteceu em Abu Dhabi. O lutador, que treina com o brasileiro Ricardo Cachorrão, está em destaque na NOCAUTE #88, nas bancas de todo o Brasil. Confira parte desse bate-papo com o colaborador Nalty Jr.

Qual o segredo para vencer um campeão como o BJ Penn? 

Para mim foi apenas lutar a minha luta. Acho que muita gente pensou em vencê-lo naquilo que ele é bom, mas não dá para fazer isso. É preciso fazer a própria luta para vencer o BJ. Não pode entrar no jogo dele. O que fiz foi aplicar meus pontos fortes contra os fracos dele e não deixar que ele fizesse o contrário.   

Qual é a expectativa para a revanche com ele? 

Espero mais uma luta dura, um BJ ainda mais duro. Ele virá mais forte e com mais mobilidade. Tenho treinado pesado para ter certeza que na próxima vez meu desempenho vai ser ainda melhor do que na última luta. 

O que acha de todos apontarem a sua altura como problema para o seu desempenho na categoria? 

As pessoas falaram muita coisa antes da luta e ao longo da minha carreira e a questão do tamanho é uma delas. Mas sempre soube que tamanho não é documento e sempre acreditei em mim. Não ligo para essa história.

Quer saber mais sobre o atual campeão peso leve do Ultimate, então garanta já a sua NOCAUTE.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *