Kyra e Luanna levam o Mundial a “O Globo”

Share it

Kyra, em foto de seu acervo pessoal.

Pela primeira vez em pelo menos dez anos, o jornal “O Globo”, um dos maiores do Brasil, lembrou a seus leitores que havia um Mundial de Jiu-Jitsu prestes a começar em algum lugar.

A reportagem, assinada pela jornalista Carol Knoploch, foi publicada ontem na disputada quarta capa do cadernos de esportes. O gancho foi perfeito: a rivalidade entre as faixas-pretas Kyra Gracie e Luanna Alzuguir, no peso leve feminino. “Vou ao Mundial para recuperar o título das leves”, diz Kyra na ótima matéria, que ainda cita Beatriz Nogueira e Lana Stefanac como algumas das favoritas ao absoluto.

“O Globo” lembrou que o Mundial começava ontem em Long Beach, e destacou ainda as participações de Kayron e Kron, primos que podem vir a se enfrentar no peso médio.

A reportagem produzida pela sucursal de São Paulo fala ainda do novo xodó de Kyra: “Hoje, ela quer ser exemplo para os mais novos. Seu xodó é o sobrinho Rayron, de 8 anos. Ele já é faixa-azul no judô e amarela no Jiu-Jitsu”.

Trata-se do filhote de Ryan, tio da lutadora.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. isaias bsb at 11:02 pm

    Torci para ALLIANCE mas Kyra mereceu…ela tem patrocinios para honrar. Não via a luta mas a foto dela finalizando Hillary Willians no sabado merece um poster!!!!!!!! Gracie Mag, por favor!!!! poster desta foto!!!!! Espero q o GLOBO mostre os resultados amanha ou terca!!! OSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *