Definidas as chaves do absoluto

Share it

As chaves do absoluto faixa-preta do Mundial 2010 acabam de ser definidas.

Trinta e seis atletas se increveram na categoria.

Entre os grandes nomes do Mundial que eram esperados no aberto, ficaram de fora Marcio Pé de Pano e Ricardo Demente.

Feras em volta das chaves

Marcelo Garcia ficou de fora da dupla da Alliance.

Os vencedores da Chave 1 e Chave 2 fazem uma semifinal e os vencedores das chaves 3 e 4 fazem a outra semifinal que definirão os finalistas do absoluto faixa-preta.

Ficaram de baia em cada chave, Roger Gracie (1), Gabriel Vella (2), Xande Ribeiro (3) e Rômulo Barral (4).

Clique aqui ou na imagem e confira o chaveamento.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Da Silva at 8:33 am

    Assim fica muito mais facil ser tri campeoao mundial, prestem atencao na chave do Roger Gracie, indiscutivelmente ele e fenomenal, mas nao precisava facilitar tanto. So Tharsyse Bruno Bastos, os quais Roger ja ganhou e com certa facilidade, estao em sua chave, nao precisava Carilnhos.

    • Marcelo Dunlop at 12:00 pm

      Amigo Da Silva, não se iluda.
      Primeiro, esse papo de “Carlinhos” é chato e infantil. Carlinhos Gracie provavelmente estava a quilômetros de distância do lugar onde a chave foi feita.
      Deixa eu te explicar o que acontece todo ano, e você me diz se não faz sentido:
      Na hora de fazer a chave, você preferiria lutar em que lado, o do Roger ou qualquer outro?
      É isso que ocorre, pode acreditar porque todo ano é assim. Os professores acham o caminho ao título mais fácil se o lutador só cruzar com Roger na semifinal ou final. Pescou?
      Abraços!

  2. André Santos at 2:13 pm

    Podes crer Dunlop. Não to vendo o Carlinhos ali na foto.
    Mas em compensação to vendo ali o Gurgel (Alliance), Cavaca (Check Mat), Feijão (Nova União), Royler (Gracie Humaitá), Saulo (Ribeiro), Rilion (Elite) e Gordinho (Gordo). Ninguém ali é bobo.

  3. Little at 5:03 pm

    Bicho, essa história do Carlinhos é a maior choradeira. Pô, é só perceber que no último Mundial a Gracie Barra não venceu, no Brasileiro a GB não venceu, no Europeu também… Então, que favorecimento é esse? Se o Roger ganhar, é porque ele é o melhor e pronto. Quem entende de Jiu-Jitsu sabe que ele tem jiu para isso e que a chaves do absoluto sempre são montadas em comum acordo com todos os professores que participam da reunião. É só observar a foto, ela nãoa mente.
    Na torcida pelp Xande!

  4. felipe amorim at 9:57 am

    todos se sagraram vencedores nesse mundial, o jogo de guarda-aranha do rominho para mim é um dos mais lindos e eficientes da história do jiu-jitsu, inclusive peço à gracie magazine, que faça um dossiê de guarda-aranha tendo rominho à frente da matéria. se o roger for campeão não terá nada de incomum-apesar de eu torcer para xande- o roger brilha com um jiu-jitsu básico, o que mostra à todos o que uma excelente distribuição de peso é capaz de fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *