Caio Terra: “Vou lutar cada luta como se fosse a final”

Share it

O GRACIEMAG.com bateu um papo com um dos favoritos para ganhar a medalha de ouro no peso galo do Mundial 2010. Caio Terra falou sobre a sua preparação, as pedreiras que vai ter pela frente e outros assuntos.

Como foi a preparação para esse Mundial?
Gracas a Deus tudo correu perfeito! Não fiquei doente e não tenho nenhuma lesão, coisa que não acontece há um bom tempo. O resto foi fácil, tem muitos faixas pretas e faixas marrons bons aqui pra me ajudarem a treinar, como o Samir Chantre, Matheus Andre e nas ultimas semanas o Felipe Costa. De treino não da pra reclamar.

Qual é a sua estratégia para conquistar a medalha de ouro?
Entrar bastante focado e fazer tudo que eu estava treinando. Vou lutar cada luta como se fosse a final.

O que você acha que vai ser o maior obstáculo para se sagrar campeão?
Tem muita gente boa competindo, mas eu acredito que a vontade de Deus vai prevalecer, eu fiz minha parte, respirei Jiu-Jitsu o dia inteiro, agora só depende da vontade dele.

Caio Terra no Pan 2010

O que você acha do Jiu-Jitsu nos EUA?
Tem crescido absurdamente! Graças ao MMA e especialmente ao trabalho que a IBJJF tem feito. Eu acredito que em breve os Americanos estarão tendo tantos campeões quanto os Brasileiros na faixa preta. Você pode ver que o Jonathan Torres tá cada vez melhor e outro que promete muito é aquele Zack Maxwell que esta destruindo na marrom.

Deixe um recado para comunidade do Jiu-Jitsu…
Gostaria de agradecer a todos que torcem por mim e que todos possam assistir ao vivo pelo site da Budovideos, grandes batalhas estão por vir. Ate lá.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *