Chiquerim entrega cinturão e luta em grande evento americano

Share it

Chiquerom já até devolveu o cinturão do Shooto. Foto: Carlos Ozório

Fera do Ceará que faz bonito nos ringues brasileiros e japoneses, Willamy Freire, o Chiquerim, se prepara para combater nos cages de uma grande organização americana. Depois de defender com sucesso o cinturão mundial de leves do Shooto, no Japão, no último domingo, o representante da Nova União entregou o título e se prepara para novos ares.

“Estou esperando os últimos acertos, por isso peço para vocês não divulgarem ainda o nome do evento, porque pode prejudicar a negociação. Mas está tudo bem encaminhado e já tenho até uma previsão de data para lutar. Na hora certa a gente divulga isso”, diz ao GRACIEMAG.com.

O lutador era sondado pelo Sengoku, mas o rumo realmente vai ser os Estados Unidos.

“Tive que entregar até o cinturão. O Dedé (Pederneiras) quis que eu fizesse isso em cima do ringue, lá no Japão. Enquanto estava lutando ele passava os procedimentos do que teria que fazer pelo telefone.”

Luta contra Yusuke Endo. Foto: arquivo pessoal

Muito contente, Chiquerim comenta como foi a segunda disputa contra Yusuke Endo, que abriu novas portas na carreira.

“Foi uma luta muito dura. Foi bem disputada, mas acho que ganhei os três rounds, apesar de não me darem todos. Para ganhar na decisão no Japão, percebe-se que levei realmente vantagem. O cara endureceu e lutou diferente do que eu esperava. Trocamos em pé e ele tentou me levar para o chão. Mas fui bem por ali, montei e encaixei o katagatami. Também dei um knockdown e foi muito bom”, finaliza.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *