Ralek Gracie: “Sakuraba é bom, mas não como os meus irmãos”

Share it

Ralek na vitória contra Sakuraba. Foto: Feg

Em sua terceira luta de MMA, Ralek Gracie não teve missão fácil. O lutador encarou no Dream 14, no Japão, um antigo conhecido da família. Trata-se de Kazushi Sakuraba, que vencera anteriormente Royler, Renzo, Ryan e Royce – para Royce Sakuraba também já perdeu. Ainda ganhando experiência na modalidade, Ralek teve pela frente um oponente que carrega o apelido de “The Gracie Hunter” (caçador de Gracies), uma grande responsabilidade. Mas, após três rounds, a vitória veio por decisão unânime. 

“Estou muito agradecido pelo meu pessoal, meus corners. Tudo ocorreu como planejado. O Sakuraba é um cara muito duro, forte, mas estava numa condição muito boa e ele ficou cansado no fim”, analisou Ralek na coletiva de imprensa do Dream. 

“Ele é bom no jogo de chão, mas não como os meus irmãos. Meus parceiros de treino me deixaram muito bem para vencer. Ele é duro, o jogo dele é bom, então pode treinar com a gente”, completou o Gracie. 

Foto: Feg

Em dado momento, Sakuraba incomodou com a sua tradicional chave Kimura, golpe que complicou a vida de Renzo e Royler. 

“Pareceu que ele estava perto (de finalizar), mas não estava. Me senti confortável ali”, falou o lutador, que disse ter feito o movimento certo para se defender.   

Entretanto, mesmo vitorioso, Ralek admite que do outro lado, apesar da idade mais elevada, ainda havia um grande oponente. 

“Ele me deu alguns golpes bons no corpo. Estou com alguns danos em volta do olho e seus socos são fortes.” 

Sobre o Dream, o faixa-preta de Jiu-Jitsu elogiou bastante e, apesar de ter lutado com 88kg, acredita que deve descer um pouco de peso no futuro. 

“Foi um grande show e tudo estava correto. Gostei muito. Provavelmente lutarei no peso médio”, finalizou.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. felipe amorim at 5:32 pm

    esse aí se depender da arrogância vai longe, muito longe, concordo quando ele diz que sakuraba é bom, só que não como os irmãos dele, é lógico, sakuraba enfileirou quase toda a família, e isso quando estavam todos no auge, agora comparar o grande sakuraba com os irmãos deles, pode botar a faixa coral na cintura do garoto, faixa coral de marra.

  2. joao at 11:35 pm

    Marco, respondendo á sua pergunta, anabolizantes não funcionam da forma como você imagina, aplicados antes da luta eles proporcionam maior força,gás e resistência, não é preciso ser grande e musculoso para ser usuário de anabolizantes.

    • Polski at 10:11 pm

      Na verdade não. O Sakuraba no auge ia perder para o Rickson Gracie e mesmo em uma revanche contra o Ryan ou Renzo. E sim, isso é um fato.

      • Pedro at 7:40 pm

        Isso é um fato baseado nas sua imaginação, claramente. Sakuraba tinha uma técnica de finalização que era efetiva especialmente contra os Gracies. Tudo o que os Gracies tinham como vantagem sobre outros lutadores como calma, respiração, paciência, ele também tinha. Kimura quebrou o braço de Helio Gracie em 1951, e ele usou contra 3 dos 4 Gracies que ganhou. Rickson não lutou contra ele porque não quis. Não havia sobrado mais Gracies para o Sakamura ganhar e Rickson aposentou porque tinha medo de manchar sua reputação de invicto e estabelecer Sakuraba como o definitivo caçador de Gracies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *