“Neste Mundial só vai estar a nata da nata”

Share it

A declaração foi dada por mestre Romero Jacaré, a caminho do sorteio das chaves do Mundial 2010, evento que começa na próxima quinta-feira.

Percorrendo de carro a estrada de Los Angeles até Irvine, o mestre lembrou que estava numa área montanhosa, e que a ligação podia ficar ruim. Mas o GRACIEMAG.com não perdeu nada.

O melhor do papo com o líder da equipe Alliance você acompanha abaixo.

Romero à frente da equipe em Atlanta: motivados.

O Penta de Cobrinha
“Cobrinha para mim tem grandes chances de conquistar esse pentacampeonato mundial consecutivo no peso-pena, um feito inédito. Ele perdeu do Rafael (Mendes) agora no Brasileiro numa luta decidida nos detalhes, 4 a 2 em pontos. Mas acredito que agora ele está mais confiante, com o jogo do Rafa todo na cabeça, e passou um mês treinando na Alliance no Brasil. E o Cobrinha tem uma cabeça muito boa, não fica com grilo, não fica com pressão. Por isso acho que ele tem grandes chances sim de vencer, é o favorito”.

Absoluto marrom
“Minha aposta no absoluto da marrom é o Ian (McPherson), nosso atleta em Atlanta, pelo que vem conquistando há muito tempo. Mas podemos ter outros atletas no páreo, e até outras surpresas. Vale lembrar que absoluto marrom só entra quem chegar ao pódio, então muita gente boa pode mancar pelo caminho. Mas temos o Dave Kohl, superpesado do Franjinha, e o Gustavo Goulart, que já venceu tudo.

A nata
“Para mim este Mundial só vai ter a nata da nata do esporte, e o nível a cada ano está mais alto. Na faixa-marrom, por exemplo, podemos ter as grandes lutas do evento, como o nosso Michelzinho Langhi contra o Aryzinho Faria (Atos), imagina que luta. E ainda o Gustavo Goulart e o Lucas Rocha (Gracie Barra). Vai pegar fogo.”

Kayron Gracie no médio da preta
“Eu não vejo Kayron como supresa, não me espantei com a vitória dele no Pan. Mesmo menos experiente na faixa-preta do que o Serginho Moraes, ele compete desde garoto. Não pode ser visto como surpresa e tem a mesma chance que os outros, assim como o Abmar Barbosa também.”

Último treino em Atlanta
“Dia 30 foi o último dia de treino forte pro Mundial. Estamos levando uma equipe de 30 atletas de Atlanta, todos muito bem treinados e prontos pra defender o nosso título por equipes. Agora é preparar tudo aqui na Califórnia – hotel, academia, sorteio, enfim os últimos detalhes. Com a chegada do Fabio (Gurgel) e Gigi (Paiva) do Brasil, assim como professores de todas as partes do mundo, estamos reforçados, muito motivados e confiantes.”

* Não perca este Mundial eletrizante, com cobertura completa no nosso Blog do Mundial!

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
    • Marcelo Dunlop at 2:45 pm

      É, galera, surgiu uma boa enquete aqui com os leitores:

      E para vocês, quem ganha o absoluto marrom?

      Lucas? Zach? Buchecha? Ian McPherson?

      Façam suas apostas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *