Xande e Alejarra treinam duro para o tri absoluto

Share it

Conhecido preparador físico, Rafael Alejarra encara um novo desafio. Na sua nova academia, na Califórnia, prepara pela primeira vez um atleta especialmente para o Jiu-Jitsu. Trata-se da fera Alexandre Ribeiro, que tenta o inédito tricampeonato absoluto no Mundial de Jiu-Jitsu. Confira algumas fotos desse trabalho e o bate-papo com o preparador de algumas das maiores feras da luta.

Esta é a primeira vez que você prepara alguém para o Jiu-Jitsu?

Nunca havia preparado alguém especialmente para o Jiu-Jitsu. A minha vida inteira trabalhei para o MMA. Mas é tranquilo. O Xande é uma pessoa fácil de se lidar, um atleta que se propõe a fazer o trabalho. Ele não reclama e estou gostando muito de trabalhar com ele. É a minha primeira experiência em preparar alguém para o Mundial de Jiu-Jitsu e dei sorte porque o Xande é um cara fácil de lidar. Estou muito contente e vou estar junto dele e do Saulo no Mundial. Vou ficar muito feliz de vê-lo ganhar esse tricampeonato no absoluto.

Então você acredita que ele vai estar voando para a competição?

Ele não vai estar voando, ele já está voando!

Qual a diferença de preparar alguém para o Jiu-Jitsu em relação ao MMA?

Uma coisa que trabalho com a galera do Jiu-Jitsu, diferente do MMA, é a isometria. No MMA usamos isso muito pouco e no Jiu-Jitsu quase tudo é isometria. É uma das características principais da modalidade. Também trabalho muito a pegada.

E como é essa preparação?

Fazemos também muito trabalho de agilidade com bolas e cones. Costumo colocar no treino as características do Xande para que ele possa desenvolver da melhor forma dentro do dojô.

Além do Xande, quem mais você está preparando?

Tenho puxado a preparação do Junior Cigano, Rogério Minotouro, Demian Maia, Cris Cyborg,  KJ Noons e muitos outros aqui na minha academia, em San Diego, a MMA Conditioning High Performance Training.

[flickr set=72157624161230334]

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. jack at 2:00 am

    Xande é cria de Royler Gracie, no final ta tudo em “familia” , mas creio que teremos surpresas neste mundial. Ta tdo mundo empenhado em bater Roger. Ele vai chegar cansado na semi finais , dai quem puder e for esperto vai vence-lo!!! anota ai!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *