Ralek Gracie tira a fama de Sakuraba no Dream

Share it

Ralek Gracie em foto de Susumu Nagao

Conhecido como o “The Gracie Hunter” (caçador de Gracies), depois de vencer quatro membros da família, Kazushi Sakuraba vem perdendo a fama. Em 2007, o ídolo japonês foi derrotado na revanche contra Royce. No Dream, que aconteceu neste sábado, no Japão, foi a vez de Ralek Gracie vingar seus parentes. 

Ralek não deu bobeira na perigosa chave Kimura de Sakuraba e chegou perto da finalização com um justo armlock (veja no vídeo abaixo alguns trechos da luta). Ao final da disputa, a vitória foi para o Gracie por decisão unânime. 

Mas a noite contou com outros combates. Campeão do Strikeforce, Nick Diaz finalizou Hayato Sakurai com um armlock. Em outra luta aguardada, Hiroyuki Takaya nocauteou Joachim Hansen. 

Confira os resultados:

Dream 14

Saitama, Japão

Dia 29 de maio de 2010

 Nick Diaz finalizou Hayato Sakurai com um armlock no R1

 Ralek Gracie derrotou Kazushi Sakuraba por decisão unânime

 Hiroyuki Takaya venceu Joachim Hansen por KO no R1

Kid Yamamoto venceu “Kiko” Lopez por KO no R1

 Akiyo Nishiura venceu Hideo Tokoro por TKO no R1

 Kazuyuki Miyata venceu Takafumi Otsuka por decisão dividida

Kenji Osawa venceu Yoshiro Maeda por decisão dividida

 Ikuhisa Minowa finalizou Imani Lee com um mata-leão no R1

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Jack at 1:52 am

    Previsivel… mas o veterano japones 43 anos tem pouco gaz para lutar com um gracie de 26, covardia ate…Saku é e sera lembrado na historia como o caçador de Gracies pois na epoca aurea, o mestre Rickson de fugiu dele como pode.Sakuraba ao menos dá a cara para bater e não foge da raia. Ossssssssss!!!

  2. felipe amorim at 11:56 am

    apesar de entender que esse veículo de comunicação é ligado diretamente à família gracie, o filho de rorion não tirou de forma alguma o apelido de gracie killers do sakuraba, pelo simples motivo de ter pego um lutador em decadência, no auge do enfileiramente que o sakuraba fez, se cogitou o rickson vingar a família, mas infelizmente o conceito de profissionalismo do mesmo, beira às raias do absurdo, disse que não subiria no ringue por menos de 1 milhão de dólares-isso na época. portanto concordo com jack, foi previsível, agora não se pode tirar o brilho de ralek, que no meu entendimento administrou uma das coisas mais difícies para um atleta em geral, o lado psicológico, o lado da pressão, exatamente esse ponto que vem desgraçadamente apagando a carreira de paulão filho.

  3. adriano at 12:03 pm

    se não fosse aquela confusão que o juiz arrumou em arrumar a luta naquela posição, o sakuraba teria finalizado com aquela kimura, a posição entrou justa demais, o juiz que no mexe mexe atrapalhou.

  4. malocka at 1:34 pm

    queria ver de voces ai grandes lutadores dos teclados qual depois de perder um filho sairia na porrada com o SAKU no TOPo, A PROPOSTA FOI NA MESMA EPOCA E O VALOR PEDIDO FOI JUSTAMENTE PRA NAO PAGAREM PRA ELE NAO LUTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *