Mario Yamasaki: “Dana White é um bom patrão”

Share it

Mario levanta o braço de Thales Leites no BC 6. Foto: Carlos Ozório

Árbitro do UFC, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Mario Yamasaki estará em ação nesta sexta-feira, no Bitetti Combat 7, transmitido no canal Combate a partir das 22h. Para estar no Rio de Janeiro, Mario pediu até a liberação do UFC 114, que acontece neste sábado, em Las Vegas. O motivo? Apoiar o MMA em seu país. 

“Para você ter idéia, vai ter o Ultimate neste sábado. Falei com o Bitetti e o Fernando e eles disseram que me queriam no evento deles. Preferi estar aqui dessa vez, porque quero ajudar o MMA no Brasil. O esporte começou no Brasil e temos que ser fortes. O pessoal tem que apoiar os eventos e não só tentar entrar de graça ou criticar. O que precisamos no país é de apoio e patrocinadores”, diz ao GRACIEMAG.com. 

O fato de arbitrar no BC dessa vez não significa insatisfação com o Ultimate. Aliás, Yamasaki está mais do que satisfeito no maior evento do mundo, inclusive com seu chefe, o polêmico Dana White. 

“Comigo ele sempre foi muito leal e gente fina, então não tenho do que reclamar. Muita gente, por exemplo, critica o Bitetti Combat. Mas o pessoal do evento sempre foi correto comigo e por isso estou aqui. O Dana é um bom patrão.” 

Nos EUA, o juiz também apóia outros eventos e abre portas para alguns lutadores como Pedro Rizzo e Gustavo Ximu, que estiveram em ação recentemente no Washington Combat. 

“O que eu faço é um apoio ao evento, seja através de contatos com lutadores ou patrocinadores. Não posso me envolver na produção, porque sou árbitro. Deixo isso com o meu irmão, mas dou todo o apoio necessário para o sucesso”, finaliza.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. gutolaranjeiras at 6:20 pm

    Mario Yamazaki é o melhor arbitro do ufc sem duvidas pois acompanho seu trabalho a muitos anos,parabens ao Bitetti Combat pela escolha e um grande abraço pro Mario e sucesso sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *