Hércules se rende ao Jiu-Jitsu

Share it

Foto: Divulgação.

Sim, Hércules rendeu-se à arte suave. Mas não se trata do semideus da mitologia grega. Estamos falando das ruínas romanas localizadas na Jordânia, denominadas Templo de Hércules. O local, juntamente com a mágica cidade de Petra, foram palcos de um grande camp de Jiu-Jitsu promovido pela equipe The Source, da Jordânia, sob o comando do faixa-preta Samy al Jamal e supervisionado pelos professores Fabricio e Ronaldo Barcelllos, que vieram especialmente do Brasil para o evento.

A equipe já formou 62 faixas-azuis vindos das forças de segurança do país, e o camp serviu como última etapa desse processo. Hoje, durante as comemorações da independência do país, os militares fizeram uma apresentação das técnicas aprendidas para o rei Abdullah II. E representantes de dois exércitos árabes e um europeu que estavam presentes já solicitaram assessoria para implantar o Jiu-Jitsu nos seus exércitos a partir do próximo ano.

Segundo Samy, esta foi a maior formatura de Jiu-Jitsu do Oriente Médio. “E ano que vem pretendemos formar 360 faixas-azuis, até 2017 teremos todas as forças de segurança do país recebendo treinamento de faixas-pretas locais. O rei Abdullah II é um grande admirador do Jiu-Jitsu e dá total suporte para que possamos realizar nosso trabalho”, finaliza.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Bia at 2:58 pm

    Muito bom,sucesso a todos Brasileiros que estão neste esporte!
    Parabéns ao Sr.Mohamad Jehad, por tão belas reportagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *