Carne vermelha faz bem ou mal?

Share it

A pergunta que intitula a nota é habitual. A carne vermelha tem diversos benefícios como proteínas, ferro, creatina e vitamina B 12, entre outros. Entretanto, é digerida lentamente, o que pode roubar energia do atleta e até tornar mais lenta a recuperação de lesões. 

GRACIEMAG #159, que está nas bancas, livrarias e academias em diversas partes do mundo, debate o assunto. 

“Perdi o peso de gordura e melhorei o meu gás sem ter feito uma preparação específica”, comenta o faixa-preta Rodrigo Campedelli, que cortou o alimento do cardápio. 

“A carne vermelha tem o maior valor biológico disponível. Por outro lado, nem todos se adaptam bem a ela”, fala o nutricionista Marcelo Ferro. 

Jake Shields nem carne come. Foto: Esther Lin

Já o campeão do Strikeforce e faixa-preta Jake Shields é radical: “Não como nenhum tipo de carne, nem de peixe. Como ovos, mas só quando preciso de uma carga extra de proteínas”, diz, e dessa maneira bateu feras como Dan Henderson. 

A dieta Gracie, por sua vez, não proíbe o consumo do alimento. 

Para conferir toda essa discussão e saber mais sobre o assunto, garanta a sua GRACIEMAG!

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Daniel Ribeiro at 3:05 pm

    mas vale lembrar que Carlos Gracie não se alimentava de carne tb, Helio Gracie passou a vida inteira praticamente sem comer nenhum tipo de carne, no final da vida ele voltou a comer peixe..

  2. Saúde e Forçca at 7:18 pm

    Jake Shields diz que não come carne e quando precisa de mais proteínas ingere ovos. Pelos músculos dele na foto bota aí uma dúzia por dia. Ele pode estar até se prevenindo dos malefícios da carne vermelha, que existe, mas em compensação a quantas anda sua taxa de colesterol….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *