Sem dente, mas com duas medalhas

Share it

Tarsis vai ter que consertar o sorriso. Foto: Carlos Ozório

Uma série de problemas vinha atrapalhando Tarsis Humphreys nas competições. Primeiro veio uma lesão no joelho e depois uma série de furúnculos, o que acabou afastando o faixa-preta da superluta do World Pro, em Abu Daqui. Como a fera mesmo disse, há males que vem para o bem. Tarsis se empenhou nos treinamentos e fez boa campanha no Campeonato Brasileiro, com o ouro no peso meio-pesado e o bronze no absoluto. 

“O campeonato estava com um nível muito alto, tanto na categoria como no absoluto. Não foi fácil e realmente me cansei no absoluto. Não dosei as minhas pegadas, usei muito a força na luta contra o Murilo Santana (quartas-de-final), que é uma atleta excelente. Foi o maior lutão, comecei ganhando por 6 a 0, ele pegou as minhas costas e tive que administrar. Me desgastei muito e enfrentei o (Rafael) Lovato num intervalo muito curto.  Acho que não foi nem a luta mais difícil, mas ele fez uma boa estratégia, me venceu e não tenho nem o que falar”, diz Tsrsis. 

“No peso vim melhor e consegui dosar melhor a minha força e gás. Vim bem e fiz boas lutas, como na final contra o Nivaldo. Consegui aplicar bem o que vinha treinando e foi ótimo”, completa. 

Tarsis na luta contra Murilo Santana. Foto: Carlos Ozório

Nas citada luta do absoluto, contra Murilo Santana, o representante da Alliance até perdeu um dos dentes. Valeu a pena o esforço, já que garantiu mais duas medalhas à coleção. 

Agora o próximo desafio vai ser no Mundial, que acontece na Califórnia, a partir de 3 de junho. 

“Vou para o Mundial. Esta semana treino bem forte e depois diminuo um pouco para viajar aos Estados Unidos e me aclimatar. Vou ver se luto peso e absoluto, mas quem decide isso é o Fabio (Gurgel). Mas vou mais focado nesse título do meio-pesado, que, no ano passado, escapou por pouco. Foi meio contraditória a minha derrota (para Romulo Barral) e vou lá dessa vez tentar fazer a diferença”, encerra. 

Para se inscrever no Mundial de Jiu-Jitsu clique aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *