Depois do Mundial, David é esperança de medalha olímpica

Share it

David e treinador. Foto: Marcelo Estrella

O boxeador brasileiro David Lourenço, de 18 anos, conquistou no último dia 3, no Azerbaijão, a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Boxe Olímpico Juvenil. Após enfrentar adversários duríssimos em seis lutas, David Lourenço conquistou a medalha de ouro. Esta é a primeira vez que o Brasil fatura uma medalha e tem um campeão mundial de boxe na categoria olímpica. Nem Eder Jofre ou Popó conseguiram tal feito. Colaborador do GRACIEMAG.com, Marcelo Estrella conversou com a fera.

O pugilista começou a treinar boxe em casa, com 5 anos de idade. Seu pai, ao ver que o garoto era aficionado pelas disputas de boxe na TV, tratou logo de inscrevê-lo numa academia. E os resultados não demoraram a aparecer: “Fui campeão mirim, infantil e cadete”, conta David.

De família humilde, apesar do inédito título mundial, o apoio ainda não é o ideal para o melhor treinamento.

“Lá em casa não temos muitas condições. Só tomo vitaminas quando o meu técnico faz um empréstimo com os comerciantes da região e aparece algo lá em casa melhor.”

Mas a disciplina é um aliado para as conquistas. “Meu pai não gosta que eu fique assistindo tv até tarde, sempre fui de dormir cedo, meu pai não deixa dormir tarde não.”

A rotina de treinos é pesada. Mesmo estando na seleção, o lutador procura sempre seguir as orientações do seu técnico Ricardo Rodrigues. “Corro todos os dias pela manhã, de tarde bato no saco e faço sombra, e sparrings só aos sábados”, finaliza David, que promete mais títulos para o Brasil.

Quem sabe não venha a inédita medalha olímpica? Vamos aguardar Londres-2012!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *