Thiago Gaia afasta urucubaca com apresentação perfeita

Share it

Thiago na final contra Paulo Tarcísio. Foto: Carlos Ozório

Thiago Gaia costuma frequentar o pódio nas competições que participa. Entretanto, a medalha de ouro vinha teimando em sair nos grandes eventos da CBJJ e IBJJF. No Campeonato Brasileiro, no último domingo, isso mudou.  O tabu foi quebrado.

“Já tem uns quatro anos que luto pelo ouro. Foram dois vices, dois terceiros e um terceiro no absoluto do Brasileiro, também fiquei em terceiro no Mundial. Este ano eu vim focado e com muito gás. Não queria perder por falta de fôlego. Preferiria até ser derrotado no Jiu-Jitsu, mas não no gás”, diz o representante da Nova União. 

E a campanha não poderia ser melhor. Nos três combates que fez no peso superpesado, o faixa-preta definiu antes dos dez minutos regulamentares. 

“Vim atrás da finalização e consegui isso nas três lutas que fiz. Todas foram muito duras. Porém, consegui impor o meu jogo e finalizar antes dos dez minutos. Gostei das lutas e estarei focado para sempre finalizar.” 

Gaia prepara o estrangulamento na final. Foto: Carlos Ozório

A participação no Mundial ainda é dúvida, mas Thiago promete dar mais trabalho ainda em 2010. 

“Vou focar nas competições grandes este ano e buscar melhorar nos treinamentos cada vez mais. Não sei se vou para o Mundial. Estou tentando renovar o meu visto. Mas estou lutando para isso”, finaliza.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Mauro Élis at 9:53 pm

    Gostaria de parabenizar fortemente Thiago Gaia pelo empenho e dedicação a este maravilhoso esporte o que culminou neste perseguido ouro. Pois somente nós que o conhecemos sabemos do quanto ele tem se dedicado para chegar ao topo, e do quanto é tão difícil é vir de uma cidade pequena e quase sem apoio para brilhar em um dos grandes centros de treinamento e de competição para “pelear” com competidores de altíssima qualidade. Então uma vez mais: PARABÉNS, Bob Esponja, calça quadrada.

  2. Henrique Belga at 2:29 pm

    As crianças aqui do projeto estão muito felizes com seu título e muito orgulhosos de pertencer a mesma equipe que um campeão brasileiro.
    PARABÉNS!!!!!

  3. vitiligo at 10:33 pm

    primeiramente queria parabenizar o thiagão , uma coisa q me impressiona nele é a humildade dele , lembro q perguntei pra ele assim : – i aí thiago , brasileiro vc ta lá né firme e forte … e ele me respondeu com toda a sua humildade : – é né , tem q ir , tem q ir …. só quem já conversou ou treinou com ele sabe …
    thiago , saiba q vc , é exemplo pra nós aki do PROAJJ . a galera aki ti adimira , temos muita honra em dizer q já tivemos aula com vc …
    é isso aí , boa sorte ! e q venha muitos ouros aí pela freente !!!
    abraços …

  4. Thiago Gaia at 6:06 pm

    Queria agradecer a todos do Projeto que vem me acompanhando, amigos, e galera da Nova União, estamos juntos…

    Thiago Gaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *