Ceconi descansa, mas só por três dias

Share it

Ceconi contra Léo Nogueira na final do pesado. Foto: Carlos Ozório

Faixa-preta de Rilion Gracie, o catarinense Alexandro Ceconi se firma como um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu atualmente. Depois de ser campeão no Abu Dhabi World Pro, em abril, veio o título no Brasileiro, no domingo. Ano passado, Ceconi perdeu para Jefferson Moura na final. Desta vez, o lutador foi com tudo contra Leonardo Nogueira e, com uma queda e uma passagem de guarda afiada, garantiu o ouro. E isso depois de ir parar no hospital, no Rio, por conta de uma amidalite braba.

Agora o craque já pensa no Mundial de junho, na Califórnia, uma categoria em que pode duelar com Xande Ribeiro, Bráulio Estima, Alexandre Souza, Rafael Lovato Jr e tantos medalhões.

“Estou muito contente. Ano passado eu perdi na final, mas, desta vez deu tudo certo. Treinei muito forte para o Brasileiro. Agora vou descansar uns três dias e ficar bem para o Mundial.”

Na semifinal, Alexandro bateu Bernardo Faria

No principal evento do ano, Alexandro vai tentar a sorte no absoluto, onde pode até atrapalhar alguns que procuram o inédito tricampeonato da categoria: Roger Gracie e Xande Ribeiro.

“Ali é difícil. Mas quero fazer força também. Se eles deixarem, vou incomodar eles sim. Tenho sido abençoado em vários campeonatos e espero chegar bem no Mundial para representar bem a minha academia.”

Por falar em absoluto, o lutador ficou fora da categoria no Brasileiro.

“Queria ter feito uma força no absoluto, mas estava com a garganta muito inflamada e achei melhor focar só no peso”, diz ele, que também comenta a trajetória no peso pesado.

“Gostei de todas as lutas. Todo mundo é muito duro e não tem luta fácil. Mas gostei muito da final. Estou treinando algumas posições e, na final, deu tudo certo. Consegui cair do lado e fiquei contente porque, aos poucos, estou conseguindo ajustar o meu jogo”, encerra.

Ceconi na final contra Nogueira. Foto: Carlos Ozório

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. ALEXANDRE JOSE DOS SANTOS at 3:18 pm

    O ALEXANDRE CECCONI OU COMO NOS O CHAMAMOS AQUI ALEX,E UM CARA MUITO HUMILDE QUE MERECE TUDO DE BOM QUE ESTA ACONTECENDO COM ELE.E UM CARA QUE AMA O JIU JITSU E ADORA PASSAR O QUE ELE SABE AOS SEUS ALUNOS.FICO MUITO HONRADO DE SER ALUNO DELE E DO CURIO,QUE ACREDITO MUITO EM BREVE VOCES TAMBEM ESTARAO FALANDO DELE.UM ABRAÇO E QUE MAIS NOTICIAS BOAS VENHAM SER PUBLICADAS DESTES DOIS CARAS QUE DIVULGAM MUITO BEM A ARTE SUAVE AQUI EM CRICIUMA E ARARANGUA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *