Bernardo “Faria” tudo exatamente igual

Share it

Bernardo faz pressão para passar a guarda de Lovato. Foto: Carlos Ozório

Depois de faturar peso e absoluto no Pan de Jiu-Jitsu, Bernardo Faria chegou perto de repetir o feito no Campeonato Brasileiro. O representante da Alliance venceu a final do absoluto contra Rafael Lovato, com uma passagem de guarda. Mas, antes, foi batido por Alexandro Ceconi na semifinal do peso pesado. Bernardo comenta a campanha no evento.

“Gostei bastante da minha participação. Acho que fiz tudo certo e treinei para caramba. Treino igual a um louco desde 2001, quando comecei no Jiu-Jitsu, e sempre sonhei em ser um dos melhores no Brasileiro e Mundial. Acho que fiz tudo certinho, mas perdi no peso. Foi o dia do Ceconi e vou treinar mais para ganhar dele, assim como ela vai fazer o mesmo para me vencer. Vou assistir essa luta várias vezes e tentar corrigir o que errei.”

Bernardo na luta contra Ceconi. Foto: Carlos Ozório

Além dos resultados expressivos no Pan e Brasileiro, o faixa-preta foi campeão no Europeu, ao lado do professor Fabio Gurgel. A fase é a melhor da carreira.

“Só tenho que agradecer a Deus e a minha família por essa boa fase, além do meu primeiro professor, o Ricardo Marques, e, lógico, o Fabio Gurgel. No Mundial vou com a mesma cabeça que fui para o Europeu, Pan e Brasileiro. Me preocupo mais com o treino, em fazer tudo certo antes do campeonato. No dia, tento chegar feliz e o resultado é conseqüência.”

Se absoluto fosse algo  comestível, seria o prato favorito de Bernardo. E no Mundial o lutador vai ser mais um a tentar o ouro na prestigiada categoria, que contará com Roger Gracie e Xande Ribeiro loucos pela conquista do tricampeonato inédito.

“Só lutando para ver. Já lutei contra o Roger e perdi uma vez. Mas no Jiu-Jitsu tem dias que o cara que ganha tudo acaba perdendo. Vou lá lutar e estarei preparado. Se for ganhar ou não, só competindo para saber”, finaliza.

Comemoração no absoluto. No Mundial tem mais?. Foto: Carlos Ozório

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Subrinho at 7:42 am

    BERNARDO é um bom lutador e só. ele tem 2 posições,1 passagem de meia guarda e uma raspagem de meia guarda e mais nada. Ele “amarra” as lutas nessas posições e nao é punido pelos arbitros por ter o Fabio Gurgel no seu corner berrando. Pode reparar que ele dificilmente finaliza alguem e quando passa a guarda ele nao evolui e volta pra meia guarda de novo pra ficar enrolando e tentando passar novamente. Não podemos negar que essas 2 posições ele faz muito bem e esses títulos todos q ele ganhou já esta mais que bom pra quem só faz isso.

  2. Carlos Moreira at 6:37 pm

    Po, se o cara só faz isso tá tranquilo… vai lá e ganha dele. Quem tem boca fala o que quer. Se não me engano o Bernardo finalizou todas as lutas no peso no Pan, com excessão da final, to enganado?

  3. Vinícius de Barros at 7:29 pm

    Parabéns Bernardo Augusto ! Que DEUS continue a te abençoar sempre e que as vitórias sempre estejam presente em sua vida. Não liga para que os outros falam, você é sim um campeão , por todas as dificuldades que encontrou para poder treinar, pela dedicação, perceverança e pela coragem de ir de Jiuz de Fora para São Paulo para poder dedicar auilo que você realmente ama de paixão.Grande braço do seu amigo e torcedor. Vinícius de Barros – Gracie Barra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *