Após Brasileiro, absoluto feminino pega fogo no Mundial

Share it

Luzia em ação. Fotos: Luca Atalla.

No último Mundial, na Pirâmide de Long Beach, a então faixa-marrom americana Lana Stefanac venceu Kyra Gracie na final do absoluto.

Em Abu Dhabi, no World Pro, a faixa-marrom Gabrielle Garcia venceu Lana Stefanac.

No Pan, aliás, Gabi fechou o absoluto com a companheira de equipe e faixa-preta Luanna Alzuguir, consagrando de vez a dupla “Pink & Cérebro” da Alliance.

No Brasileiro, contudo, no absoluto faixa-preta, Luzia Fernandes (Gracie Barra), que perdera para Gabi em Abu Dhabi, venceu Luanna Alzuguir por 1 a 0 nas vantagens, abrindo o placar somente a 30 segundos do fim.

Mas Gabi Garcia manteve a invencibilidade: no domingo, venceu peso e absoluto na faixa-marrom ao finalizar Hillary Williams na americana, já que o Brasileiro tem todas as divisões de faixas separadas.

E agora, quem leva o absoluto marrom/preta no Mundial 2010, o torneio mais importante do ano?

Comente aqui, e visite o Blog do Mundial para deixar o seu recado.

Gabi explode após vencer Lana em Abu Dhabi.

Ler matéria completa Read more
There are 28 comments for this article
  1. isaias bsb at 8:48 pm

    Desta vez Gabi Alliance vai com todo gaz possivel para bater todas no peso e absoluto!!! Ela eh humilde em admitir que o JJ promovido pelo mestre Carlos Gracie, divulgado pelo mestre Helio, tinha o foco do menor vencer o maior, e todo mundo vibra ao ver isso ocorrer nos dojos, rings etc kk porem quando os grandes tambem tem as tecnicas o negocio fica dificil para todos kkk prof Kyra Gracie admitiu isso no mundial 09 e prometeu vir mais forte em 2010! kkk
    Longa vida e sucesso para os atletas mais tecnicos e coesos!!! que os amarrões sejam punidos independentes de time,academia. Que os bombados, os fora de forma, se tornem dinamicos e vençam tambem mas com tecnicas e não com força e peso!!!

  2. carlos at 9:34 pm

    Luanna Alzuguir é a unica que tem jiu jitsu para ser campea mundial absoluta! jogar o peso em cima dos outros e falar que é lutadora é facil, mas vencer na tecnica é para poucos! aposto que essa estrela da Alliance vai dar show no mundial

  3. pedro at 9:40 pm

    Kyra Gracie nao ganha mais nada.. nem no peso e muito menos no absoluto! Luzia nao aguenta o ritimo, mundial é outra historia! a Lana perdeu no mundial pro, mas só foram 6 minutos.. será que perde em 10?? Gabi e Luana para mim sao as favoritas! gabi é uma monstra de forte, maior que qualquer outra mulher! e a luana tem um jiu jitsu fora do normal!
    duvido que alguém para essa dupla

  4. sophia at 11:20 pm

    oque aconteceu com a gabriela?? genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee, ela vem finalizando todas as lutas, jiu jitsu de qualidade, calou a boca de mutia gente, ate a minha.
    ela ganha, ganhou de todas, aposto nela

  5. joao at 12:06 am

    ESPERO QUE ESSA LUZIA NAO GANHE, HORRIVEL AS LUTAS DELA NO BRASILEIRO, AMARRONA, NAO FINALIZA, DA QUEDA E FICA JOGANDO O PESO EM CIMA, NAO TEM GAS NAO TEM JIU JTSU, ESPERO QUE ALGUMA MENINA DO JIU GANHE NAO DO JUDO, SERIA TERRIVEL LUZIA CAMPEA

  6. Little at 1:47 am

    Não precisa amarrar, mas, quanto ao peso, se ela é pesadona tem é que usar isso mesmo contra os mais levinhos. Tá mais que certa. É uma vantagem natural. Mas, se puder fazer isso e finalizar, é melhor.

  7. karina at 2:04 am

    carlos a tecnica nao venceu o peso no brasileiro, luanna perdeu, quero ver lutar com lana e luzia nao luta o peso no outro dia porque vai estar quebrada, acho que a lana ganha este absoluto.
    Gabriele esta muito bem mas a lana e muito mais forte, ja luzia nao guenta a terceira luta, fora de forma de gas e sem jiu jitsu.

  8. roberto at 9:00 am

    Acompanho tudo que se refere ao jiujitsu nos orgãos de imprensa, pois gosto muito da modalidade.
    Este ano o feminino esta tendo uma repercusão mundial exelente, estamos com diversos eventos mundiais de grande porte, muito bom para o jiu.
    Quanto as lutadoras tenho percebido que as técnicas estão super aperfeiçoadas, elas estão dando um show pelos tatames mundiais.
    Vemos neste ano a superação de uma atleta como Luanna, perdeu em gramado e foi buscar no Rio a sua participação em Abu Dhabi, a Hillary em seu peso buscando seu espaço, Lana treinando muito para tentar bater a Gabrielle.
    Este mundial vai ser de matar, todas querem seu espaço.
    A gabi garcia esta impresionante com seu jiu de grande técnica e força, esta finalizando todas suas adversaias, vejam, Pan,mundial pro,sp cup, e brasileiro, campeã em todos eventos,isto é pura ténica.
    Parabens a todas e vamos ao mundial, que vai PEGARRRRRR FOGO.

  9. roberto at 9:08 am

    Ia me esquecendo de comentar que sinto falta da Treta nas finais destes eventos,batalhadora mas que tem q achar um peso certo para ela, e tbem a ausencia da Kira gracie em todos os eventos deste ano, sera que sua época já passou, o trem anda viu, que o diga luana alzuguir que esta em todos e ganhando tudo, o mundial dirá…

  10. rou rou rou at 9:40 am

    E feio ver essa gabriela garcia lutar, o jj arte suave foi esquecido, hj tanto no masculino como no feminino quem esta levando a maioria das lutas sao pessoas de 160 kg… foi legar ver o bernardo e o lovato na final do abs , ainda e possivel ver tecnica , marcelinho, jacare terere fazem falta ao jj.

    Podem falar o que quiser da kyra mas o jj dela e mil vezes mais bonito que o jj dessa gabriel garcia que coisa horrivel. Big mac etc, nao tenho nada contra eles, a genetica e deles nao tem culpa de terem nascido assim , mas que e feio e.E nitido que a tecnica nao prevalece e sim muita forca e muito peso. Uma verdadeira lastima pro jj tecnica. Espero que essa menina faca uma dieta , perca ai uns 50 kg pois ele vai ganhar com saude, o jj com um show mais bonito e nos telespectadores vamos ter certeza que o verdadeiro jj funciona e nao uma brutamonte que aparece la com 2 m de altura , se essa menina lutar no masculino e capaz de vencer de tao bruta que ela e.Acho feio de ver e com certeza muitas pessoas vao concordar comigo. Cabe ressaltar que nao esotu julgando o carater de ninguem , se e gente boa ou nao isso nao interessa.

  11. das antigas at 10:04 am

    olah galera,

    vale lembrar a vcs quem eh a luzia!!!
    ela ficou pesada a 5 anos e aos 13 anos de idade como a menor da sua categoria ela ganhou o mundial no adulto. quando uma pessoa fala sobre tecnica sobre o jiu-jitsu e tal tem q conhecer a historia do mesmo o nome luzia fernandes esta de encontro com a historia do jiu-jitsu. depois q ela engordou claro q seu jogo ficou limitado pois agora ela sempre luta contra 2 pessoas, sua adversaria e contra ela mesma. entao falar mal eh facil, dificil eh falar bem.
    muitos q falam ai nunca souberam q aos 4 5 anos de idade no rio de janeiro a luzia jah ganhava dos meninos e ganhava suas competiçoes em menos de 1, 2 minutos. No 1 campeonato brasileiro de jiu-jitsu ela ganhou ainda de armlock voador.
    entao, deem força as pessoas oq vc fala volta pra vc, abraço a todos e viva o jiu-jitsu!!!

  12. karina at 10:14 am

    tem gente que nao entende de jiu jitsu mesmo ne? nao coloca o nome e ainda ofende as pessoas, quem acha que a kira ganha alguma coisa? nunca mais, feio ou bonito o importante e ganhar absoluto e pra quem pode.

  13. Marcos at 10:29 am

    Essa gabriele e a prova que a persistencia muda as pessoas, as pessoas criticavam ela por ser grande e forte e ganhar as lutas amarrando, hoje em dia ela vem finalizanto tudo em menos de dois minutos de luta, mostrando um jiu jitsu de muita tecnica, devemos respeitar essa atleta que mostrou a todos que tem muita tecnica.
    O site devia proibir este tipo de comentarios pois as lutadoras nao merecem receber este tipo de ofensa, isto e um forum pra debater quem vai ser a campea absoluta, nao pra ofender e levar ao lado pessoal.
    Entra no absoluto quem quer, deixa para as maiores, parabens gabiele, voce esta dando show

  14. rafa at 10:36 am

    Gabriele finaliza todas? só estao contando as meninas que tem metade do peso dela entao. já que as pesadonas ela nao finalizou nenhuma! e soh ganhou da Lana nas vantagens, e da luzia já ia tomando duas quedas lindas! essa faixa marrom ainda tem que passar por muita coisa

  15. junior at 12:06 pm

    O Rafa, o ROU ROU,,vamos levar em conta que a atleta Gabi Garcia, ainda é faixa marrom, e esta ganhando tudo neste ano, não esta dando chances as faixas pretas mundo afora, vamos elogiar nossas lutadoras Brasileiras, afinal uma faixa marrom levar,Pan,word pro em Abudabhi,e brasileiro não é fácil, esta mostrando muita técnica sim, muita evolução no seu jogo,,após ganhar a faixa preta certamente vai ficar alguns anos ai, ganhando tudo, vamos reconhecer nossas Brasileirassssssssss, abraços

  16. Paulo at 12:58 pm

    O pessoal, no jiujtsu acabou a época em que fraguinhas ganhavam peso e absoluto, se liga meo, outros tempos, agora é técnica e força. e viva Lana, luzia, Gabi,Luanna,hillary, e tantas outras que vem com tudo por ai,,,o tempo passa e quem se acomoda o rodo passa por cima.

  17. rou rou rou at 1:32 pm

    Voltar pra mim o que falei? Nao falei nada demais, e se o brasil e um pais democratico tenho o direito de colocar minhas opinioes no site.Pq o site deveria proibir minhas opinioes?? So pq to falando uma verdade ? Nunca disse que a gabriela era mal carater , so disse que e feio ver ela lutando… o que tem demais nisso??Vai me falar que e bonito ver uma lutadora de 2 m de altura com 150 kg ganhando td na brutalidade? A kyra é so um exemplo de tecnica tem a nicolini, a luana, etc. Ate a gadelha manda bem, mas a gabriela e horrivel de se ver pois é forca pura, finalizar alguem 50 kg mais pesado que vc nao e tecnica.Aceitar critica tb é postura de campeao.
    Se ela vai ficar muitos anos vencendo eu nao sei, mas se ela continuar nesse ritmo , continuarei criticando, pois so acho feio e ponto final.

    Se ela puxar a lana e a luzia pra guarda e finalizar no braco ou triangulo talvez eu mude minha opiniao , mas o que eu vejo e uma mulher homem que da ate medo.

    E uma critica construtiva, nada demais. Nao desrespeitei a atleta, ela que ta desrespeitando o esporte com essa grosseria toda ta doiddo

  18. Cadu at 1:40 pm

    Este rou rou rou deve estar se escondendo atráz de um apelido para falar mal de uma atleta de grande qualidade porque deve ter perdido muitas lutas para ela rsrsrsrsrsr e a pior defeito em um ser humano é o despeito a inveja a falta de capacidade. Vai a luta rou rou rou deixe de se esconder quem não entende nada de JJ é Vc,porque se entendece não falaria tanta asneira.Deixe a inveja de lado e torça pelo JJ

  19. Marina at 4:02 pm

    Antes do aparecimento de Gabrielle Garcia quem se escutava falar no JJ feminino? Qual mulher no JJ tinha prestigios como ser materias de destaques em revistar.. Ganhar passagens aereas para campeonatos, ter regalias dos shakes em Abu Dahbi, Ter uma materia na GRECIEMAG sobre a recepcao da dupla “pink e cerebro” na volta dos campeonatos. O JJ foi feito para o menor ganhar do maior, porque se nao seria mto facil.. E Com o nome de Gabrielle Garcia que o JJ feminino esta em alta, esta na boca de todo mundo, esta tendo visoes que antes nao tinham.. Para o Rou rou rou vai uma dica, treine bastante se voce é entendedor de JJ, quem sabe um rola com a Gabrielle Garcia? Que tal?
    E no mundo do JJ é isso galera.. um elogiar o outro.. Nao como esse Rou Rou Rou tentar ofusca o brilho e o merito das lutadoras.
    PARABENS GABRIELLE GARCIA…PARABENS MENINAS DO JIU JITSU O TRABALHO DE VCS ESTA MARAVILHOSO.

    E QUE VENHA O MUNDIAL… QUE VAI PEGAR FOGO COM O JIU JITSU BRASILEIRO BONITO DO JEITO QUE É..

    Adeus Rou Rou Rou.. va praticar esporte saia dessa vida de tentar criticar os outros e ofusca a estrela de quem brilha…

  20. rou rou rou at 4:40 pm

    Cadu,

    eu torco pelo jj bonito. Ao ver uma partida de futebol torco para ver robinho pedalar, ronaldinho gaucho brilhar(pena que este nao vai para a copa), existe pessoas que adoram ver o julio batista jogar na copa do mundo mas todos sabemos que e feio ve-lo jogar. Na sua opiniao e inveja na minha e questar de brilhar os olhos qdo vejo algo tecnico vencer a forca.Nao estou errado e vc sabe disso. Outra coisa nunca perdi nenhuma luta pra ela , afinal nem mulher eu sou parceiro, e sou da alliance tb , que isso fique bem claro. Inveja e qdo uma pessoa gostaria de estar no lugar da outra e fica agourando. Nao existe qualquer possibilidade deu me comparar a uma brutamontes que usa sua forca e brutalidade para acabar com a tecnica feminina.

    Me fala, e bonito ver o dunga (julio batista) ou o messi jogar???
    E bonito ver robinho jogar ou o junior baiano?

    Nem preciso te responder…. vc ja sabe sua resposta.

    E bonito ver a kyra lutando com a luana , as duas mandando raspagens, finalizacoes um giro atras do outro ou vc prefere ver essa gorda usando a sua genetica caindo em cima das adversarias e literalmente machucando todas elas, sem usar um golpe tecnico sequer….O negocio dela e botar pra baixo e cair amassando….feio demais.

    Se o big mac fosse campeao absoluto eu diria a mesma coisa é horrivel. Nao e questao de peso e sim de demonstrar tecnica, arm lock , triangulos, mata leao , posicoes tradicionais, que nunca veremos a gabriele fazer… nunca mesmo. Ela nem deve treinar isso, deve so treina coloca pra baixo e passar.Ela pode ser 10 vezes mundial, 10 vezes brasileiro, e 100 vezes pan americana isso nao vai mudar o fato do jj dela ser horrivel. Se vc cadu e amigo dela, peca a ela evoluir e ser um colirio para os olhos e nao uma lastima.

  21. lu at 5:53 pm

    o importante é chegar na hora e dar tudo o que se tem.. que seja o melhor jiu jitsu.. que seja a estratégia.. nao importa! é Facil falar e criticar.. até mesmo ofender! mas acreditar em um sonho, treinar, se dedicar e dar tudo em uma competiçao sao poucos que aguentam! Porisso pensem antes de falar sobre atletas.. cada uma tem suas qualidades, gostem voces ou nao!

  22. julio at 5:54 pm

    “Os homens de mérito não precisam cuidar da sua fama; a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá-la.”

  23. julio at 6:00 pm

    Esse rou ai e uma pessoa que nao etende de jiu jitsu, estamos falando de campea do ABSOLUTO. kyra pode ser mais tecnica que a gabriele, mas nao entre no absoluto.o proproio nome ja diz.absoluto
    NO MASCULINO ..o cobrinha, mendes se metem no absoluto pra lutar contra o roger?? nao…nao sou loucos, ao inves de ofender va treinar.
    Vi as lutas dela no brasileiro, FINALIZACAO. diferente da luzia que joga o peso.
    pare de ficar tentando apagar o brilho dos outros, podia julgar essa menina a um tempi atras, mas hoje ela esta dando show de jiu jitsu…a unica coisa que lhe falta e uma faixa preta.

  24. Paulo at 6:15 pm

    CARAMBA MEO ESSE ROU ROU SÓ FALA ASNEIRAS,DAQUI A POUCO VAI DIZER QUE O JOGO DO DEMENTE,CHARLES CACHOEIRA,BIGMEC NÃO PODEM DISPUTAR UM ABOSULTO PORQUE SÃO GRANDÕES, VAI TE CATAR INVEJOSO, TEU NEGÓCIO É FUTEBOL KKKKKKKKKK, E VIVA OS GRANDÕESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
    O JIU FEMENINO ESTA EM ALTAAAAAAAAAA, TD MUNDO FALANDO DELE VIVAAAAAAAAAAAAAAAAA A DEMOGRACIA,,,,SEM OFENÇAS É CLARO, DEIXEM ISTO PARA OS POLITICOS KKKKKKK

    E VIVA OS GRANDÕES KKKKKKKKKKKKKKKK
    PARABÉNS GABI GARCIA POR SEUS TITULOS, MAIS DOQUE MERECIDOS, AFINAL VÇ GANHOU, E QUEM GANHA MEREÇE RESPEITO.

    E VIVA OS GRANDÕES.
    (EU SOU GRANDÃO KKKKKKKKKK)

  25. rou rou rou at 1:25 pm

    Amigo,

    o jogo do demente e do cachoeira ou roger gracie sao tecnica pura, nao confunda as coisas, nos vemos triangulos , arm locks estrangulamentos pelas costas.Nao vemos isso com o big mac ou a grandona gabriela garcia.

    O rafael mendes lutou o abs em abu dabi e perdeu na forca para o big mac . Cobrinha qdo inventou de lutar um abs perdeu de um triangulo para o tussa… jogo totalmente diferente.O cobrinha noa perdeu no amasso, perdeu no triangulo entendeu??? Tecnica, entendeu?? Vencer amassando e diferente, e feio. Vi uma luta da gabriela sem kimono com a hilary fiquei impressionado como a americana venceu facil, a gabriela teve uma caimbra na mao…..

    COmo eu disse antes , so queria ver um jj mais bonito, mas pelo que to vendo aki vcs preferem o jj forca…. Parabens entao ne , ao jj amassa pao, e adeus ao jj que o Helio Gracie inventou….

    Parabens ao Marcelinho que pelo menos na alliance mostra algo diferente, algo tecnico, algo magico .

  26. Wilson JJ at 3:29 pm

    Só para constar: O Rafael Mendes não perdeu em Abu Dhabi para o BigMac ele ganhou!

    “Rafael Mendes também deu show no absoluto. Após finalizar um gigante de mais de 100kg, o pequenino atleta da Atos passou pelo pesadíssimo Luiz Big Mac, mas preferiu abrir caminho para o companheiro Cláudio Calasans seguir até a semifinal.”

    O Guilherme Mendes perdeu perdeu para o Gabriel Vella no absoluto.

    Abraços

  27. Claudia at 10:32 pm

    GENTE, A GABI É UMA BOA ATLETA, MAS SE ELA TIVESSE UNS 40 KG A MENOS SERÁ QUE ESTARIA GANHANDO TUDO???? BEATRIZ MESQUITA QUE PEGOU A MARROM A APENAS UM ANO E VEM GANHANDO DE MUITAS PRETAS ANTIGAS AI,COMO FICA?? ESSA SIM QUE TA MOSTRANDO UM SHOW DE JIUJITSU, SEM FALAR NA HILLARY, ESTRANGEIRA QUE ME DA RAIVA SRSR NO BOM SENTIDO, TEM POUCO TEMPO DE JIUJITSU E JÁ PASSOU EM NUMERO DE TITULOS DE MUITAS BRASILEIRAS QUE TEM MUITO MAIS TEMPO TREINANDO QUE ELA.PRA MIM A LUANA É SHOWWWWW, TORÇO POR ELA, DE TODAS ATUALMENTE É A MELHOR, SE A QUESTÃO “PESO” NÃO CONTASSE TANTO JÁ ERA CAMPEÃ! A KYRA, JÁ PASSOU SEU TEMPO…FOI UMA EXELENTE ATLETA, MOSTOU MUITO TALENTO, TECNICA…MAS COLOCOU OUTRAS PRIORIDADES EM SUA VIDA E NÃO ACOMPANHOU O RITMO DAS “NOVATAS”, AGORA TEM QUE RALAR MUITO PRA GANHAR!mAS O QUE MUITA GENTE NÃO SABE É QUE NO BRASIL TEM UMA LEVA DE MENINAS TREINANDO MUITO BOAS, QUE SÓ FALTA INCENTIVO FINANCEIRO PRA TA COMPETINDO E SE DESTACANDO, ENQUANTO ISSO NO EXTERIOR AS MENINAS VÃO TREINANDO, EVOLUINDO E SE NÃO TOMARMOS CUIDADO VÃO NOS SUPERAR…
    JÁ IA ESQUECENDO, SRSR A HANETE VAI FAZER FALTA NESSE MUNDIAL, OUTRA MULHER QUE É SHOW!E QUERIA VER A CLAUDINHA GADELHA LÁ TAMBM SRSR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *