Bráulio comenta frustração: “Pelo menos Roger e Jacaré salvaram a noite”

Share it

Estima no Mundial 2009, em foto de John Lamonica.

Tão logo o Shine Fights 3 foi cancelado, após uma liminar impetrada pelo clássico promotor Don King, que não queria ver seu atleta Ricardo Mayorga contra Din Thomas, GRACIEMAG.com entrou em contato com o campeão mundial de Jiu-Jitsu Bráulio “Carcará” Estima, que faria sua estreia no MMA na noite deste sábado, contra Rick Hawn na Carolina do Norte.

Em seu primeiro desabafo, Estima vomitou tudo que sentia. Ou quase:

“Estou aqui frustradíssimo. Com vontade de vomitar só de pensar do que tive de abdicar para esta luta, e no fim de tudo terminar assim”, ele diz.

“Treinei pra caramba. Passei por situações complicadas para chegar até aqui. Perdi o primeiro aniversário do meu filho, passei dois dias em casa nesses últimos dois meses. Enfim, eu investi bastante no meu treinamento, e não estou falando em termos financeiros. Abdiquei dos treinos de pano também, e deu no que deu no World Pro. E ainda tem o Mundial de Jiu-Jitsu, agora na Califórnia, em junho, que posso ter posto em risco a troco de nada. Estou tristão. Pelo menos o Roger [Gracie] e o [Ronaldo] Jacaré mandaram bem e salvaram a noite”.

Estima comentou também como foi o clima após o cancelamento do show, em cima da hora.

“O clima aqui era de confusão, ninguém sabendo como e quando dar o próximo passo. As coisas foram aparecendo aos poucos. Pedra por pedra caindo, até a montanha desabar.

“Os promotores falaram que todos os atletas receberiam suas bolsas ainda no ginásio. Depois que seria no lobby do hotel, e que o promotor Devin chegaria às 9h30m da noite.

“Agora falaram que ele está chegando 3h da manhã, num jato particular de Miami, onde foi o julgamento do Don King. Enfim, um clima de revolta e confusão. E ninguém sabe ao certo como isso vai terminar. Os promotores falam que vamos acertar tudo amanhã e que o Shine Fights vai continuar, querem fazer o próximo show em julho.

Bráulio tentou até remarcar sua luta para um evento na Inglaterra, sem sucesso.

“Tentei até remarcar essa luta para um evento que acontece no próximo fim de semana em Birmingham, Inglaterra, só para todo esse sofrimento, todo esse trabalho, não passar batido. Vocês não sabem quanto eu queria ter lutado, quanto me custou esse sofrimento”, desabafou.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Domani Souza at 12:49 pm

    Braúlio, estamos com vc aqui em Recife torcendo pelas suas vitórias dentro e fora dos ringues.
    É chata e complicada a situação, mas lembre-se de quem vc é e de todos que estão com vc!
    Não deixe que este tipo de situação tomar conta de seus projetos.
    Abraços e bola pra frente, sou + vc, sou + GB, sou + Pernambuco!
    Domani “Sorriso” Souza

  2. BETAO GB BIRMINGHAM at 8:16 pm

    Brauliao, sabemos o quanto vc treinou e pelo oque vc passou nessa preparacao, eu sei que Deus tem algo melhor pra vc, o negocio agora e focar no mundial e chegar la arrebentando.
    Outras oportunidades virao pra vc no MMA, pode acreditar nisso e serao melhores doque essa.
    Eu e minha familia torcemos por vc,(BETO, BE e ISABELLA).

    BETAO GB BIRMINGHAM ate o fim, osssss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *