Rivera e Vaca vencem em Nova Jersey e disputam cinturão

Share it

Alexandre Moreno, o popular "Vaca". Jiu-Jitsu afiado e mão pesada para disputar o cinturão em outubro. Foto: Divulgação.

Rolou nessa sexta-feira no estado de Nova Jersey nos USA o UCC Strikedown 2, da organização Urban Conflict Championship, evento que contou com presenças notáveis como a do campeão dos leves do UFC Frankie Edgar.

Num dos bons combates da noite, o brasileiro Alexandre “Vaca” Moreno venceu o americano Carlos Brooks no primeiro assalto, por finalização.

“Estudamos muito meu adversário, sabíamos que era um cara duro com três lutas de vale-tudo, campeão americano de kickboxing com mais de 30 vitórias, e vindo de uma escola também tradicional no MMA. Ele estava com a torcida ao lado dele, porém eu estava muito bem preparado e com a trocação afiada pois treinei muito muay thai com nosso técnico Kru Iberê Reis. Troquei um pouco em cima e esperei o momento exato para colocar para baixo e usar o nosso Jiu-Jitsu para encerrar a luta. No fim do evento, ainda ganhei o prêmio de finalização da noite!”, diz Alexandre, agora com um cartel 11v e 2d.

No evento principal, Dante Rivera, aluno de Ricardo “Cachorrão” Almeida, também fez bonito e finalizou Ryan Contaldi no segundo round, levando o promotor a anunciar que ele e Vaca vão lutar pelo título da categoria meio-pesado em outubro.

“A noite foi perfeita para o Team Link”, comenta Marco Alvan, técnico da equipe. “O Vaca finalizou e saiu sem um arranhão, e volta para Ludlow com a gente e se junta ao Gabriel Napão e ao Fabinho “Jungle Boy” para ajudar o Ricardo Funch, que luta no UFC Canadá em junho. Depois disso, Vaca tira uma semana de férias e vamos planejar o treinamento dele já visando ao cinturão em outubro”.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *