Por dentro do treino de Tererê

Share it

Nesta sexta-feira, GRACIEMAG.com comentou o empenho de Fernando Tererê na volta aos treinos (ver aqui). Agora fomos ver de perto a fera em ação na Alliance Leblon, no Rio de Janeiro. Ao lado do mestre Alexandre “Gigi” Paiva, do professor Alexandre Pulga e dos demais companheiros de treino, o faixa-preta passa a maior parte do dia.

“Chego aqui depois do almoço e só volto para casa às dez da noite”, fala Tererê.

“Hoje não vai malhar não. Descansa um pouco”, chama a atenção Gigi.

Tererê treina exaustivamente as posições, e sempre tira dúvidas como o mestre. O planejamento é voltar a lutar, mas na hora certa.

“Essa molecada de hoje está muito bem. Então, não posso entrar para fazer feio. O mestre está me segurando e, quando estiver bem, ele vai me falar. O que eu quero é lutar o Mundial de 2011”, conta.

Com 30 anos de idade, a pior fase na vida do faixa-preta, o vício nas drogas, começa a ficar para trás. Já surgiram convites para seminários e novas oportunidades. Nessa jornada, Tererê conta com um grande aliado:

“O Jiu-Jitsu. Fiz muito por ele e agora é ele que faz por mim. Agradeço muito a todos do Jiu-Jitsu que me ajudaram e ao mestre Alexandre e ao Fabio Gurgel. Eles me deram oportunidade quando eu era ainda um faixa-amarela e agora estão me dando novamente”, encerra.

Confira abaixo uma galeria de fotos com o treino de Tererê:

[flickr set=72157623941301395]

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. felipe amorim at 1:35 pm

    eu sempre entendi que os principais prejudicados daquele racha da alliance, seriam os menos favorecidos, tererê foi um exemplo disso, o que esses caras tem que entender é que toda grande equipe, e mesmo aquelas que se queiram tornar-se grande, tem que entender é que um grande tutor faz toda a diferença, fábio gurgel refez toda equipe, e se vacilar ela hoje está até mais forte do que foi no passado, quem saiu debaixo da orientação do fábio gurgel quebraram a cara.

  2. Eric at 2:44 pm

    Todos na vida tem um sonho, o meu é conhecer esse cara desde muito antes de eu começar a praticar a arte suave…
    Só temos que agradecer a Deus por ter nos trago de volta o icone, a lenda…
    FERNANDO TERERE!
    Que Deus o abençoe cada dia mais!
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *