Noite de afirmação do Jiu-Jitsu no MMA

Share it

Ronaldo Jacaré: o bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu é hoje um funcionário do MMA. Foto: Dream/Divulgação.

De dia, os fãs de Jiu-Jitsu de todo o mundo vão estar ligados no GRACIEMAG.com para saber quem são os melhores lutadores do Brasil, que estão em ação no Tijuca Tênis Clube no Rio, durante o Brasileiro 2010.

À noite, todos os olhos se voltam para dois eventos que prometem. No Strikeforce em Saint Louis, Missouri, vão estar em ação três campeões mundiais de Jiu-Jitsu: o ex-campeão do Shooto Vítor Shaolin e os velhos adversários Roger Gracie e Ronaldo Jacaré.

Além deles, os bons de chão Alistair Overeem, Antonio Pezão e Rafael Feijão também são promessas de um jogo justo e quiçá finalizações, especialmente no caso de Overeem, que enfrenta o coice de mula do gigante Brett Rogers.

Roger enfrenta a pedreira Kevin Randleman, que apesar de estar com 38 anos se diz em grande forma. “Ele é um dos lutadores mais explosivos do MMA até hoje, e acredito que tente manter a luta em pé o tempo todo”, disse o Gracie, em entrevista ao MMAFighting.com. Sobre as derrotas recentes dos primos Rolles e Renzo, Roger foi simples e direto como seu Jiu-Jitsu: “Eu só não posso cansar, pois eles perderam por cansaço. Se eu cansar e perder, vão achar que a família não gosta de treinar”, sorriu.

Em North Carolina, o Shine 3 também conta com um show recheado de craques do pano. Atual campeão mundial, Bráulio Estima, o Carcará, faz sua estreia no MMA contra Rick Hawn, mas Murilo Ninja, Nick Thompson, Eduardo Pamplona, Alexandre Cacareco e Jamal Patterson e Luisinho Azeredo podem estar inspirados no jogo de solo. Din Thomas faz a luta principal da noite, contra o ex-campeão mundial de boxe Ricardo Mayorga, outro estreante no MMA. Um duelo que promete.

E para você, quem vence e quem perde hoje? Analise os cards abaixo e comente!

Strikeforce: Heavy Artillery
15 de maio de 2010

Alistair Overeem x Brett Rogers

Andrei Arlovski x Antonio Silva

Ronaldo “Jacaré” Souza x Joey Villasenor

Roger Gracie x Kevin Randleman

Antwain Britt x Rafael “Feijão” Cavalcante

Preliminares

Justin DeMoney x Jesse Finney

Lyle Beerbohm x Vitor Ribeiro

Darryl Cobb x Booker DeRousse

Mike Chandler x Sal Woods

Lee Brousseau x Fransisco “Kiko” France

Tom Aaron x Erik Steenberg

Matt Ricehouse x Greg Wilson

Shine Fights 3
15 de maio de 2010

Ricardo Mayorga x Din Thomas

Murilo “Ninja” Rua x David Heath

Nick Thompson x Eduardo Pamplona

Braulio Estima x Rick Hawn

Alexandre Ferreira x Jamal Patterson

Preliminares

Charles “Krazy Horse” Bennett x Luis Azeredo

Zac George x Mario Stapel

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. felipe amorim at 10:52 am

    apesar de kevin randelman está em decadência, ainda continua sendo um lutador que inspira respeito, a vitória de roger gracie só afirma o brilho de um jiu-jitsu justo e básico, é incrível sua distribuição de peso e controle, seja em cima de um ringue de vale tudo ou em cima de um tatame nas competições de jiu-jitsu esportivo, roger é um fenômeno, reúne todas as condições para que a família gracie empunhe novamente o cetro do reinado do vale tudo mundial, frio, tranquilo, extremamente técnico. deixo como dica para as próximas edições da revista gracie, um super especial com roger gracie, planilha de treino, parte de cárdio, parte técnica, parte psicológica, enfim, um super especial, seria-essa sim-, uma edição histórica. ah…. ia me esqueçendo, vocês poderiam pôr na revista uma seção do tipo: por onde anda….. há tempos que não temos notícias de ebenezer braga, jorge patino, dan severn, ou seja, por onde anda esses astros do passado? seria interessante saber. forte abraço à todos.

  2. isaias bsb at 7:56 pm

    A revista Graciemag/site é um orgão diplomatico hoje em dia, respeitando todas as modalidades e dando espaço para leigos como eu escreverem. Grande evolução apos anos de estrada. Uma observação- o atleta Feijão foi um dos que motivaram Anderson Spider a esquecer o pedido de desculpas dado após vencer(com sobra)Demian Maia.Feijão puxou o coro “mostra agora seu jiu jitsu playboy do caralho”. Acho que adultos após o calor duma disputa admitem os excessos e reconhecem erros. Acho que ele simplesmente não mereceria ser sequer citado neste site ou nas revistas. Todo mundo viu Anderson novamente desiquilibrando o ego ao dizer que Demian Maia “mereceu pelas bobagens que falou”, minutos apos o pedido(de joelhos)de desculpa. Como saiu na Nocaute,quem é o verdadeito AS? sob vaias no final,ou nas entrevistas apos receber recados “marrentos”dos amigos? Sua trupe é profissional e parabens, porem quem destrata o Jiu Jitsu daquela forma, não mereceria espaço neste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *