Juiz veta Mayorga e Shine afunda junto

Share it

O nicaraguense Ricardo Mayorga. Pivô da confusão. Foto: Divulgação.

Um evento de MMA, um lutador de boxe de 36 anos fazendo sua estreia e um cartola chamado Don King enfurecido. Com esses fatores, o Shine Fights 3, marcado para esta noite, não poderia terminar em calmaria. E não terminou mesmo, aliás nem começou.

Pouco antes da hora de início do evento, neste sábado, as autoridades ligadas ao boxe no estado da Carolina do Norte acataram o veto do juiz Marc Gold e cancelaram o show, que teria como luta principal o desafio entre o pugilista Ricardo Mayorga e o ex-UFC Din Thomas.

Segundo o juiz da Flórida, a corte bateu o martelo que Mayorga não podia lutar sem o aval da Don King Productions, que detém seus direitos num contrato de três anos, segundo o Sherdog.com.

O juiz entendeu ainda que Mayorga não era um legítimo lutador de MMA e não estava sendo provido como tal. Caso perdesse, a carreira de Mayorga boxe estava ameaçada.

O evento se adiantou ao problema e tentou levá-lo adiante, com a luta entre Murilo Ninja e David Heath como evento principal. Mas a comissão da Carolina do Norte optou por fechar os portões do Crown Coliseum em Fayetteville, cancelando o show.

Não é a primeira vez que um evento de MMA é cancelado em cima da hora. O bicampeão mundial Marcio Pé de Pano chegou a ter sua estreia no MMA adiada uma vez, por conta de um evento cancelado. O UFC também teve problemas legais e precisou mudar de estado em cima da hora, no fim da década de 1990.

Confira o card do Shine Fights 3, que seria realizado hoje:

Ricardo Mayorga x Din Thomas

Murilo “Ninja” Rua x David Heath

Nick Thompson x Eduardo Pamplona

Braulio Estima x Rick Hawn

Alexandre Ferreira x Jamal Patterson

Preliminares

Charles “Krazy Horse” Bennett x Luis Azeredo

Zac George x Mario Stapel

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *