Com novos parceiros, Atos vem com força no Brasileirão

Share it

Neste final de semana é a vez de os atletas das faixas marrom e preta entrarem em ação no Brasileiro de Jiu-Jitsu, no Tijuca Tênis Clube. Academia que vem fazendo bonito nestas graduações, a Atos estará representada por alguns de seus grades astros.

“Vamos com uma galera forte. Ary Farias na marrom; na preta o Gui Mendes no pluma; o Rafael Mendes e o Eduardo Ramos no pena; e no leve eu, o Jonatas Gurgel “Tagarela” e o Rodrigo Caporal”, conta Gilbert Durinho, que também explica algumas ausências de peso:

“O Guto Campos e o Claudio Calasans ficarão de fora para soltar os bichos no Mundial!”

Durinho contra Caloquinha em Abu Dhabi. Foto: Luca Atalla. Acima, equipe posa em Rio Claro, em foto de Eduardo Ferreira.

A rotina de competição está alta na equipe. Rafa Mendes, por exemplo, lutou no Campeonato Europeu, nas duas seletivas brasileiras para o World Pro e no evento principal, em Abu Dhabi. O desgaste é grande, mas controlado.

“O nosso treino é por períodos e o nosso foco é o Mundial, mas estamos entrando em todas as competições. É desgastante e até eu e o Rafa ficamos bem gripados recentemente, o que nos afastou da SP Cup. Mas resolvemos lutar o Brasileiro para afiar a ponta da espada para o Mundial! Temos o nosso preparador, o Tiago Mendes, que nos deixa bem preparados e cuida do nosso descanso também”, fala Durinho.

O time vem crescendo. Além de Jonatas Tagarela e Ary Farias, que agora lutam pela academia de Rio Claro, a equipe Oriente, de Niterói, também faz parte da Atos. O professor Ramon Lemos comenta:

“Comecei com 5 anos de idade na Oriente, em Niterói, uma equipe muito tradicional. Foi onde iniciei no Jiu-Jitsu e agora a Oriente faz parte da Atos. É uma academia de muita tradição no Jiu-Jitsu e veio para somar. Entramos com uma molecada grande de lá no Brasileiro e ficamos em segundo no infantil”, diz.

Para ficar por dentro do Brasileiro de Jiu-Jitsu, fique ligado no GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Patricinha Pinheiro at 5:57 am

    Ary Farias , e o Mendes .. sao os verdadeiros fenomenos da atualidade .
    sou a maior fã de voces meninos …!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *