Liddell x Ortiz duelam no canal Combate

Share it

A partir desta sexta-feira, dia 14, às 18h, o assinante Combate confere a nova temporada do reality-show “The Ultimate Fighter”. Inédito na TV brasileira e exclusivo do canal a la carte da Globosat especializado em lutas, a 11ª temporada tem como atrativo a mais os técnicos responsáveis por comandar as duas equipes participantes: Chuck Liddell e Tito Ortiz.

Eternos rivais, os dois terão pela frente o desafio de levar seus alunos para a grande final do programa, ao vivo, no dia 19 de junho. O vencedor leva para casa um contrato assinado com o UFC. A longa rivalidade entre Liddell e Ortiz é conhecida dos fãs de lutas. Eles já se enfrentaram em duas ocasiões históricas no octógono, no UFC 47 e no UFC 66, com vitória de Chuck Liddel por nocaute em ambas.

“O mundo inteiro sabe que não existe amor entre Tito e Chuck”, afirma Dana White, presidente do UFC. “Esses dois irão fazer o que for possível para derrotar o outro, no octógono ou fora dele. Nessa temporada iremos ver qual das duas lendas irão vencer quando se trata de treinar a próxima geração de futuras estrelas”, disse.

Chuck Liddell (21v, 7d) foi um dos técnicos da primeira temporada do programa, em janeiro de 2005. Ele conquistou seu espaço no Hall da Fama do UFC ao derrotar lutadores como Vitor Belfort, Renato Sobral e duas vezes Randy Couture, além de Tito Ortiz. Considerado por muitos como o melhor lutador da categoria meio-pesado (até 93kg) de todos os tempos, Liddell acredita que terá mais uma vitória sobre Ortiz. “Estou feliz com essa oportunidade, ainda mais tendo a chance de derrotar Tito novamente”, disse Liddell, que já participou de outros programas de TV de apelo mais popular, como “Dançando com as Estrelas”, “Entourage” e “O Aprendiz”. “Para mim essa é uma chance perfeita de ajudar jovens lutadores a crescerem e de ganhar novamente de Tito”, finalizou.

Campeão dos mais populares da história do UFC, Tito Ortiz (16v, 7d, 1e) manteve o título dos meio-pesados por aproximadamente quatro anos e possui vitórias sobre alguns membros da elite do esporte, incluindo Belfort, Forrest Griffin, Wanderlei Silva e Ken Shamrock. Ele foi técnico na terceira temporada do programa e retorna com a convicção de que irá derrotar seu eterno rival.

“Esta temporada do show é importante para mim de diferentes formas”, disse Ortiz, que participou do “Aprendiz Celebridades” em 2008. “Gosto de trabalhar como técnico e estou feliz por dar chance aos meus lutadores de crescerem como atletas. E mais, acho que sou um técnico melhor do que Chuck. Meus garotos estarão famintos e prontos para derrotar os de Chuck. Mal posso esperar para ver sua cara quando isso acontecer”, desafiou.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *