Gigi e Elan correm para mandar campeão absoluto para o Mundial

Share it

Elan Santiago abraça Rodrigo no pódio do absoluto roxa, no último domingo. Foto: Divulgação.

Depois do primeiro fim de semana do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2010, hora de a turma da faixa-roxa descansar, certo? Não se você for o campeão absoluto e tiver dois filhos para criar, como Rodrigo da Conceição, o popular “Akillis” (ou Aquiles?), do morro do Cantagalo.

A correria agora é para arrumar o visto americano para que Rodrigo, que é peso leve, dispute o Mundial 2010, em junho na Califórnia. “Vamos tentar arrumar agora um jeito de mandar o moleque para o Mundial”, conta o professor Elan Santiago, da Alliance. “O [Alexandre Paiva] Gigi já está louco tentando ver os documentos dele, pois juntar isso é mais difícil do que o Rodrigo treinar!”

A fera “Akillis” não foi o único que fez Elan sorrir. O projeto “Sonho de um Beija-Flor”, apoiado pela Petrobras e no qual Elan dá aulas há cinco anos, sagrou-se pela primeira vez campeão brasileiro no mirim.

De 35 mini-atletas, o projeto em Nilópolis conquistou 14 ouros, nove pratas e três bronzes. “Arrebentamos! Nem eu esperava um resultado tão expressivo!”, disse o professor.

Melhor que isso, só o sorrisão de Rodrigo após o título. “Ele apostou 50 reais com o Fabio Gurgel que levava um ouro. Achou que era no peso, né, mas o General o aliviou e disse que valia para o absoluto domingo também. Está amarradão, né, dois filhos pra criar, aquela dureza…”, conta Elan.

Parte da criançada do projeto social de Nilópolis. Foto: Divulgação.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *