Sakuraba em sua 6ª batalha contra os Gracie

Share it

Foi confirmada hoje em Tóquio, na coletiva do show Dream 14, a luta até 84kg entre Kazushi Sakuraba e Ralek Gracie no próximo dia 29 de maio.

O filho de Rorion será o quinto integrante da família a enfrentar o astro japonês do pro-wrestling de 40 anos, que venceu Royler, Renzo, Royce e o falecido Ryan, tendo perdido para Royce em sua última luta.

Saku contra Royce na Califórnia, em foto de Susumu Nagao. A briga agora é no Japão contra o sobrinho, também casca-grossa.

Uma das novidades é que a luta será na grade, e não nos ringues como em seus clássicos embates com a família Gracie.

Sakuraba (26v, 12d, 1e, 2NC) comentou o combate, na clássica Saitama Super Arena: “Para mim não há muita diferença entre lutar no ringue e na grade”, explicou ele, que estreou no cage do Dream em sua última luta. Antes disso, já havia lutado na jaula do Ultimate Japan, em 1997.

“Eu nunca fui de me apoiar nas minhas lutas, então não sei se meu jogo casa com a grade ou não. Mas quando treino aqui na minha academia, realmente o pessoal me empurra muito de costas para as paredes, e nessas horas isso me faz pensar em lutas nas grades. Vamos ver, na minha última luta tudo se desenrolou no meio do ringue, vamos ver como me saio agora”, disse sem maiores comentários, conforme reportado por Tony Loiseleur, do Sherdog.com.

O japonês vem de duas vitórias, a última a 9 de outubro por finalização com uma chave de joelho sobre Zelg Galesic, no Dream 12, já na jaula. Já Ralek, de 25 anos, está com duas lutas e duas vitórias, por finalização no braço no primeiro assalto.

http://www.youtube.com/watch?v=69oZ8lVu-x8

No Dream 14, os pesos leves veteranos Yoshiro Maeda e Kenji Osawa também se enfrentam.

E você, acredita que o jovem Ralek pode ser o primeiro a finalizar Saku desde sua derrota para Kimo Leopoldo, na estreia em 1996?

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Carrasco at 10:09 pm

    Quemn tinha que pegar ele há mais de 15 anos era o Rickson. O Ralek deveria lutar com o Ronaldo Jacaré primeiro, por exemplo. Aí sim ele iria mostrar a que veio e um JJ realmente eficiente. O jacaré é do dream e ele seria uma ótima estréia. O Saku já venceu a família quase toda (sou imensamente grato aos Gracie inciei com eles o JJ), ele não precisa provar mais nada. No mais, boa sorte e cuida da forma.

  2. Fã do Anderson at 12:05 pm

    Tem tudo para ser uma boa luta!!! O Ralek se apresentou bem, com um jiujitsu puro e o Sakuraba é muito técnico…
    Torço para os brasileiros!!!

  3. isaias bsb at 1:23 pm

    Covardia …eu escrevo algum comentario e nao sei pq some rsrs bom mas eh maio covardia …Ralek tem 25 contra o veterano Sakura de 41…Saku pode perder por nocaute, finalização ele eh o eterno Graice Hunter !!!!!! that´s it !!!! (sou forever and ever grato a familia Graice pois vi com eles vi que VIDA alem do Judo esportivo nas lutas com kimono, ha emoção e uma Escola!!! )
    Agora, Ralek pode passar o trator e como ja citaram, pegar alguem mais proximo em saude e idade – Ronaldo Jacare é o cara de olho do cinturão do peso!!!

    • Marcelo Dunlop at 1:43 pm

      Caro Isaias,

      você poderia escrever o nome da família corretamente, Gracie ?

      Caso contrário, eu preciso editar toda vez, e por isso a nota fica aguardando para ser aprovada. Pense duas vezes antes de chamar alguém aqui de covarde, também.

      Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *