Popovitch: triunfo em Paris é bom sinal para sua estreia no MMA

Share it

Campeão do ADCC 2009, Pablo Popovitch mais uma vez deixou o kimono e a velha faixa-preta na academia na Flórida e faturou um campeonato sem kimono, desta vez em Paris, França, no dia 1º de maio.

O craque de 30 anos comentou hoje a vitória no torneio VIC com o GRACIEMAG.com, explicando porque ele e o parceiro Jeff Monson não se enfrentaram na final do absoluto, optando por dividir os 1.500 euros de premiação.

“Foi um campeonato muito legal, super organizado, e o que me deixou feliz foi ver como a galera está melhorando lá na Europa. O nível de competição está muito alto no mundo todo, e isso é bom”, diz o filho e aluno de Jorge Popovitch.

“Fiz oito lutas e ganhei a maioria por finalização, faturando o título no peso até 84kg e no absoluto, fechando com o Jeff no aberto. Pô, ele e eu somos parceiros de treinos e amigos há mais de dez anos, é impossível a gente lutar”, explica.

Pablo está com estreia marcada no MMA. Será no dia 4 de junho, na preliminar da luta principal do Rock and Rumble 3, que será realizado no Hard Rock da Flórida. E as oito lutas foram um bom treino para ele:

“Esse campeonato também serviu de preparação para minhas próximas lutas. Minha estreia no MMA está marcada, para o dia 4 de junho como co-main event no Rock and Rumble 3, na Flórida. Mas também vou competir no Grapplers Quest 32-Man, torneio em julho que vai ser de alto nível. Mas estou treinando muito e espero fazer uma boa estreia no MMA”, encerra.

O desafio Grapplers Quest com 32 grandes nomes da luta sem kimono será nos dias 10 e 11 de julho e vai premiar o campeão com 10 mil dólares. Entre os nomes ventilados pelos organizadores, devem competir Xande Ribeiro, Josh Barnett, Jeff Monson, Roberto “Cyborg” Abreu, Daniel Moraes, Bill “The Grill” Cooper, Vinicius Magalhães, Chris Moriarty, entre outros.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *