Braga Neto mais maduro para peso e absoluto

Share it

Braga Neto. Foto: Carlos Ozório

Atleta que se arrisca em todas as competições, Antonio Braga Neto não poderia ficar de fora do Brasileiro de Jiu-Jitsu. Os faixas-pretas estarão em ação no próximo fim de semana, no Tijuca Tênis Clube.  

“Luto sim. Vou no peso e no absoluto”, diz ao GRACIEMAG.com.

No Pan de Jiu-Jitsu deste ano, Braga quase repetiu o feito de 2009, quando venceu as duas categorias. Mas, na final do absoluto, perdeu nos últimos momentos para Bernardo Faria. No Brasileiro o lutador espera não dar mole, mas não deixa de elogiar a qualidade dos oponentes.

“Tive algumas derrotas no detalhe, mas isso também é mérito dos meus oponentes. O Bernardo me surpreendeu, fez uma posição que eu não esperava. Na final do Mundial sem Kimono, também levei uma queda no fim. Mas isso acontece porque do outro lado tem um grande adversário”, fala.

“Busco sempre me superar e estou aprendendo. Luto todas as competições e não quero ser só um cara que vence, quero ser o campeão. Estou feliz, porque estou fazendo as pessoas conhecerem o meu trabalho, que é um Jiu-Jitsu para frente, sempre em busca da finalização”, completa.

Ao lado de Braga, o time da Gordo Evolve vem com mais alguns faixas-pretas que prometem dar trabalho.

“Não viemos tão forte dessa vez, porque perdemos o prazo de fazer as carteirinhas. Mas vamos com um pessoal forte, como o Vitor Bonfim e o Renan Vital”, finaliza.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Ricardo at 10:43 am

    A Gracie Magazine nao deveria dar moral a esse cara, caras sem escrupulos, que mancham o nosso esporte como o BRAGA NETO que abaixou as calças estariam expulsos, e nosso esporte seria melhor visto, por isso que o MMA com menos tempo de existencia ja é esse esporte profissional e o nosso amador, por que existe muita parcialidade em punir um cara desse que luta bem mas é um pessimo esportista, infelizmente parece as vezes que a midia é muito tendenciosa, rolando um puta evento la fora dia 15 com nomes como pedro Rizzo no card, claudio godoy que sempre levou o nome da arte suave e nao falam nada do cara… é uma pena… por isso o esporte é amador, e quem ama sao os gracie, eles definem o que colocam…
    é uma pena…

  2. rafael at 11:31 am

    Vou ter de concordar com o Ricardo o que ele fez merecia uma punicao de pelo menos um ano de todos os campeonatos nao devia ficar sem punicao jamais o papel dele foi ridiculo coisa de uma pessoa sem personalidade nenhuma !

  3. fabian at 2:46 pm

    Concordo plenamente..sem fosse atleta de uma outra academia,duvido que ele teria essa midia..coisas de pais de terceiro mundo!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *