Azuis e roxas prestigiados no Brasileirão

Share it

João Gabriel foi um dos destaques na roxa. Foto: Carlos Ozório

Os faixas-pretas, principal graduação, só entram em ação no próximo final de semana. Mas não faltaram boas disputas neste sábado, no Tijuca Tênis Clube (RJ), entre os atletas das faixas- azul e roxa. E, além do público, que compareceu em peso para assistir ao Brasileiro de Jiu-Jitsu, uma galera de primeira do mundo das lutas estava por lá.

De olho em mais um título por equipes, Fabio Gurgel comandava o pessoal da Alliance. O mesmo faziam André Marola e o campeão de MMA Marlon Sandro, pela Nova União, e Roberto Gordo e Pé de Pano pela Gordo Evolve. O evento teve direito a participação internacional e Mike Fowler acompanhava o pessoal da Lloyd Irvin. Antonio Braga Neto garantiu presença entre os pretas, no próximo final de semana, e a americana Hillary Williams também, no peso e absoluto.

Mas, apesar de tantas feras, os verdadeiros astros estavam vestindo kimono e lutando nos dojôs. Na faixa-azul, entre tantos destaques, a Nova União emplacou dois campeões que ainda vão dar muito o que falar. Um deles é José Carlos Dias, o Polenguinho. Campeão juvenil em 2009, a fera fez seis combates para garantir o ouro, agora no adulto. Na final, derrotou Deivines dos Santos (GFTeam) com uma queda, em luta dura. No galo, Evandro dos Santos “Brilhante” fez por merecer o apelido e foi campeão.

Na faixa-roxa, Marcelo Villa Nova (Alliance) fez quatro combates e faturou o ouro. No leve, o Thiago Gaia da CheckMat fez cinco lutas e derrotou na decisão por 8 a 0 (pegadas de costas) Rodrigo da Conceição (Alliance), aluno duro de Alexandre Paiva, que fazia antes das lutas uma dança, no mínimo, inusitada.

Também na faixa-roxa, no peso médio, dobradinha da CheckMat com Tiago dos Santos e Jackson Sousa para a alegria dos professores Rodrigo Cavaca e Léo Vieira. Cada um fez quatro lutas. Campeão no Pan de Jiu-Jitsu este ano, João Gabriel Rocha (Soul Fighters) segue mandando bem. Na quinta luta, a grande final, derrotou o representante da Gracie Barra Felipe “Preguiça” Carsalade, dono de uma guarda enjoada.

Neste domingo, a disputa no Brasileirão segue com os absolutos faixa-azul e roxa (ver aqui). Fique ligado no GRACIEMAG.com e, se alguém não foi lembrado na nota, não deixe de comentar abaixo.

Confira as imagens logo abaixo e, para ver todos os resultados, clique aqui:

[flickr set=72157623899565329]

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. roberto araujo at 4:00 pm

    aé galera da gracie,vc faltarão cita ai o aluno de zé radiola.campeão na faixa azul aduto pesado bruno ,o moleque é fera!!!

  2. Felipe Amalcaburio at 9:00 pm

    grande amigo!
    essas fotos iram pra gracie mag ?

    todas as fotos que você posto aki irá pra revista ?
    por gentileza me mande resposta no email…

  3. Paulo Henrique at 11:04 am

    Campeão do Roxa Pesado Kaue Damasceno da Equipe Nova União e vice Campeão Alberto Emiliano também da Nova União fizeram a final, vencida por Kaue por 12 x 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *