As palavras do campeão na volta ao topo

Share it

Shogun dessa vez afiou ainda mais as mãos. Foto: Josh Hedges

Maurício Shogun nocauteou Lyoto Machida no primeiro round, no UFC 113, neste sábado, e novamente chegou ao topo do mundo no MMA, como nos tempos do Pride. Após o show, no Canadá, Shogun era só alegria: 

“Estou muito feliz! Este cinturão é o meu sonho, é a minha vida. Eu treinei todo dia duro para isso!” 

No octagon, o curitibano já havia declarado que uma das alternativas para bater Lyoto foi afiar mais os punhos. Na coletiva de imprensa, disse o que mais foi diferente. 

“Na primeira luta treinei muito em cima do jogo do Lyoto, que é muito diferenciado. Dessa vez pensei em me arriscar um pouco mais, me expor e tentar finalizar logo a luta. Graças a Deus, consegui impor a minha tática e nocautear”, explicou o lutador, que comentou mais uma vez o resultado do primeiro confronto contra Machida. 

“Para esta luta, nem pensei na primeira. Houve muita polêmica da outra vez, mas isso serviu apenas como motivação para mim. Serviu para eu treinar duro e conseguir essa vitória.” 

O nocaute foi aos 3min35s do round inicial. O novo campeão comentou o momento. 

“No primeiro soco vi que ele ficou grogue, então montei e fiquei dando até o juiz intervir. Na verdade, parei de bater antes de o juiz interromper. Quando vemos essa oportunidade de nocautear, tentamos não perdê-la. Mas ele ficou abalado com o primeiro soco já.” 

Depois de ser considerado o melhor do mundo na categoria, tendo vencido um GP espinhoso no Pride, Shogun lidou com lesões e se apresentou abaixo do rendimento normal. A volta por cima, com o título do UFC, o coloca novamente entre os melhores do mundo. 

“Sempre acreditei que poderia chegar a onde estou hoje. Sempre confiei em mim e corri atrás disso, dos meus sonhos e de ser campeão mundial do UFC.”

Por fim, como já havia declarado ao GRACIEMAG.com anteriormente, Shogun reforçou que é um lutador profissional e que apenas não enfrentaria seu amigo Wanderlei Silva. Ou seja: se o UFC quiser colocá-lo contra Anderson, as portas estão abertas.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. helder frança de almeida at 6:43 pm

    tenho admiraçao por todos lutadores que vao pra cima, enfim, o titulo esta em boas maos. anderson vc nao é sugar ray leonard vs marvin hagler, nen sei se escrevi direito, porem, assisti ao vivo. va pra cima e deixe de ser um campeao babaca, seu patrao ta dizendo, vá pro pau “stricker”

  2. Thiago A. at 9:07 pm

    Fiquei muito feliz pela vitória do Shogun. Desde a primeira luta entre os dois minha torcida era pra ele. Acho que é por acompanhar sua carreira a mais tempo. Mas em contrapartida tb fiquei mal pela forma como o Machida perdeu. Talvez pelo fato de nunca tê-lo visto apanhar daquele jeito. Ele é um grande atleta e ídolo! Porém, vejo que ele entrou muito tenso no octógono. Parecia inseguro nas imagens feitas no camarim, enquanto o Shogun demonstrava mais confiança. Mas enfim, parabéns Shogun e parabéns Machida, dois excelentes lutadores e verdadeiros ídolos!

  3. Fã do Anderson at 12:29 pm

    Bota todos os campeões do jiu mais a familia gracie que não ganha do Shogum, muito menos do Anderson Silva…
    Bota quem quiser…
    Falem o que quiserem…

    • Carlos Eduardo Ozório at 12:35 pm

      Com todo o respeito, não entendo esse tipo de comentário. O que tem a ver o Shogun vencer com uma disputa contra o Jiu-Jitsu ou família Gracie? E, só para lembrar, Shogun usou muito bem o Jiu-Jitsu para sair de baixo do Lyoto, duas vezes. Também lembro que, se não fosse um dos membros da família que você “desafia” sem sentido algum, nem existiria hoje o UFC. OSS!

  4. Andrade at 5:21 pm

    É isso ai!
    POoorrraaadaaa!!!
    há 2 anos assinei um canal de luta e só agora assisti uma boa luta!
    BRASIL ESCOLA DE CAMPEÕES!!

  5. Haroldo Araújo at 9:01 pm

    Acho que todo esporte não existe invencível. Pois sempre alguém supera seus próprios limites, e as vezes um campeão não está bem psicologicamente. Acho que o Machida é bem melhor que o Logum. Se tiver 10 lutas o Machida ganharia 7. Digo isto pela técnica, sem torcida. O Shogum deveria respeitar mais seus adversários, faz parte do esporte e das artes marciais.

  6. leonardo de souza simoes at 2:17 am

    To aqui no haiti e descubro q machida perdeu ta de pilha!
    eu nao tive a oportunidade de ver a luta mas li muito sobre o lioto conserteza e superior ao shogun nao tirando merito treino muito e tudo mas . mas eu ja vi shogun passando por maus momentos e nao aguentando o ritimo de outros lutadores ele tem um grande defito no boxe seus ombros cansam facilmente isso e o b a ba sem considerar q nao e tao qualificado no chao e seu boxe e fraco ja lioto existe uma coisa chamada boa base poucos lutadres tem e de entrar e sair no raio de acao e nao ser atingido facilmente tenho uma critica ao lioto ele nao vinha treinado bem desde o primeiro confroto e mma e isso vence quem tem tecnica e treino e nocaute e isso ai fazer oq parabens shogun venceu meu idolo no karate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *