Demente vai de peso e absoluto: “Quero essa passagem para o Mundial!”

Share it

Demente prepara estrangulamento. Foto: Carlos Ozório

Sempre postulante ao título, Ricardo Abreu, o Demente, confirmou ao GRACIEMAG.com presença no Brasileiro de Jiu-Jitsu. A competição começou neste sábado, no Tijuca Tênis Clube, no Rio, mas os faixas-pretas só lutam na próxima semana.

“Vou lutar sim, a não ser que aconteça algum imprevisto. Vou até fazer a minha inscrição nesta segunda-feira. Nos últimos dias tive uma gripe danada e fiquei arriado na cama. Mas falei com o meu preparador, Rogério Camões, e decidimos que era para lutar. O Brasileiro, além de ser um grande evento, faz parte do nosso planejamento de preparação para o Mundial”, conta.

“Vou na categoria e no absoluto. Quero essa passagem para o Mundial!”, completa.

Armlock em Abu Dhabi. Foto: Ivan Trindade

Esta semana, uma pedreira confirmou presença no Mundial de Jiu-Jitsu: Xande Ribeiro. Demente, que pode atrapalhar o tricampeonato de Xande ou de Roger Gracie no absoluto, elogiou a presença de Ribeiro.

“Acho bom e fico feliz que a galera tenha bastante luta boa, adversários de nível bom. Isso nos estimula a treinar cada vez mais e, quanto mais difícil é o adversário, mais engrandece a vitória. Mas não fico pensando num adversário específico, eu foco é na competição. Até porque são muitos atletas duros. Mas, se me trombar com algum deles, vai ser uma luta fenomenal e vou dar o meu máximo. A presença do Xande só vem para valorizar o evento. Esse Mundial será um show para quem assistir”, finaliza.

Para saber tudo sobre Jiu-Jitsu, fique ligado aqui no GRACIEMAG.com.  

Para se inscrever no Brasileiro, acesse www.cbjj.com.br

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *