Belfort quer Anderson depois de uma encarada em Abu Dhabi

Share it

Vitor em foto de Josh Hedges

Em franca recuperação da cirurgia feita no ombro esquerdo, o canhoto Vitor Belfort mostrou ânimo e motivação que há muitos anos não se via no “Fenômeno”. Lembrou os velhos tempos, quando não enxergava desafio que não fosse capaz de superar. No Sensei Sportv deste sábado, Vitor Belfort é o entrevistado especial e pede a qualquer custo a mais esperada luta de MMA da atualidade, o combate contra Anderson Silva. 

Os dois eram para ter se enfrentado no UFC 112, em Abu Dhabi. Mais o carioca machucou o ombro e deu lugar a Demian Maia. Antes não era uma obsessão encarar o Aranha. Mas, graças à luta entre Anderson e Demian, a postura de Belfort mudou radicalmente, e o discurso agora é exatamente o oposto: “Agora é diferente. Agora eu quero lutar contra o Anderson, é um desejo pessoal, e essa hora vai chegar”. 

Na entrevista feita há menos de uma semana, Vitor reprova completamente as atitudes do campeão e diz que se sentiu indignado com o comportamento do dono do cinturão peso médio do UFC. 

 “O Anderson sente medo, pra mim aquilo é medo, e aí começa a humilhar e desrespeitar o oponente. E o pior é que o adversário é um brasileiro”, se revolta Belfort, que aproveitou o combate de 5 rounds para estudar as brechas no jogo do campeão. 

O Sensei Sportv especialíssimo com Vitor Belfort vai ao ar meia-noite e meia de sábado para domingo. Com reprise também meia-noite e meia de segunda pra terça-feira no Sportv 2. 

Enquanto isso, confira a impressionante imagem da encarada entre os lutadores em Abu Dhabi, antes de a luta ser cancelada: 

http://www.youtube.com/watch?v=__KJ6W3xNBc

Ler matéria completa Read more
There are 19 comments for this article
  1. mario at 8:40 pm

    Falar que o campeão tem medo é piada. Quem conhece a trajetória do Vitor já viu cenas cômicas, refugando em subir no ringue e na luta contra o Sakuraba, o mestre Carlson ficou até envergonhado. Treina em vários lugares, não tem escola fixa , nem defende nenhuma bandeira a não ser a própria. No entanto, tomara que essa luta aconteça e que vença o melhor.

  2. William at 9:28 pm

    Quem ja treinou c o Anderson e c o Vitor sabe a brutal diferença entre eles.
    o Anderson errou contra o Demian, mas ele concentrado ninguem chega perto!
    o cara é muito superior

  3. Cassiano at 12:21 am

    Moçada…analisando friamente: Vitor não aguentaria com Anderson Silva no seu auge, quiça agora na curva descendente. Anderson é marrento, sujo e prepotente? Pode até ser…mas está anos-luz a frente de qualquer lutador da categoria dele e de cima (vide Shogun, Machida).
    Lutando sério, focado…não tem pra ninguém.
    E digo mais, excluíndo os aspectos polêmicos de Abu Dabi…Demian Maia é uma criança perto dele…
    Essa é a realidade!

  4. Robson Rodrigues at 1:25 am

    Demian errou não conseguindo levar o AS para o chão. Apesar disso,com todo o Jiu-Jitsu, dificilmente ele conseguiria finalizar o Anderson. Agora, caso Chael Sonnen lute como fez contra Nate Marquardt, um abraço Anderson. Quanto ao Vitor, hoje está muito mais maduro, consciente, focado e já superou o problema em relação à irmã desaparecida. Se ele achar a distância contra Anderson a velocidade dos seus golpes podem fazer um estrago na hora. Anderson, hoje,luta, não para mostrar seu potencial de campeão, mas sim para manter o cinturão. Treme de medo de perder, não a luta, mas o cinturão, principalmente para um brasileiro.

  5. Crau at 10:16 am

    Sinceramente acho que o AS vai dar uma surra no VB, o VB vem falando D+ ele não vai aguentar, primeiro ele não aguenta mais 3 rounds quanto mais 5,é um baita de um marqueteiro…..

  6. Daniel Ribeiro at 10:37 am

    Eu quero ver o Anderson abaixar a guarda contra o Belfort. O boxe dos dois é muito bom e o chão do Vitor é melhor do que o Anderson, uma luta puxada pro anderson. O vitor é sempre uma ameaça

  7. zezinho magalhães at 12:51 pm

    Eu quero ver se Anderson Silva vai baixar a guarda como ele fez com Demien, e tenho certeza que muitos torcedores esperam anciosos a queda de Anderson.

  8. XARÁ (JUNIOR) at 2:08 am

    QUE ESTA LUTA DE HOJE SEJA UM EXEMPLO PARA O ANDERSON SILVA, O SHOGUN, GANHOU COM RESPSITO A SEU OPONENTE É ASSIM QUE SE FAZ, PARABÉNS AO LIOTO TBM, COMO JA DISSERAM O ARANHA PRECISA APRENDER A RESPEITAR OS OUTROS MAS O VITOR VAI ENSINAR ISTO A ELE, QUERO VER ELE ABAIXAR A GUARDA PARA O VITOR.

  9. Marcello at 8:29 pm

    Estou comentando após ver o especial da Sportv com Vitor Belfort. Sinceramente isso de dizer que o Anderson Silva agiu de maneira errada na luta não tem coerencia! A maioria que ve essas lutas não conheceu o mais famoso e talvez o melhor Boxeador de todos os tempos Muhammad Ali ou Cassius Clay! O que concordo é que se vc escolhe ter um estilo de tentar desestabilizar o oponente com palavras e gestos não pode depois ficar pedindo desculpa e dizer que errou! Isso foi o que o Anderson Silva fez e esta errado! Acredito que por motivo de tentar fazer com que o MMA tenha mais publico aqui no Brasil ficam dizendo que os atletas tem que ser “bonzinhos” para tirar a fama das brigas envolvendo lutadores nas casas noturnas aqui do RJ e apagar o maior “fiasco” de todos os tempos que foi o evento de “Vale-Tudo” no maracanazinho quando Metre Hulk derrotou Aumary Bitetti com apenas 22sec de luta e aconteceu a maior pancadaria de todos os tempos na platéia e nas ruas ao redor do maracanã!

    • Carlos Eduardo Ozório at 8:59 pm

      Respeito a sua opinião. Mas a verdade é que a postura do Anderson não agradou o público não. O público não gostou e vaiou bastante. Então não acredito que seja bom para o evento, tanto que o Dana White reprovou. Sobre o evento no Maracanãzinho, estava lá e não me lembro de briga na rua. O que teve briga, que eu lembro, foi o evento no Tijuca Tênis Clube. OOSS!

  10. alex rocha at 6:53 pm

    passoal sinceramente ta do d ver o anderson lutando contra lutadores de chão,
    ela fica todo perdido e tenho certeza q o vitor vai dar trabalho (anderson vc venceu porque demian entrou nesse seu jogo de pisicologico barato)
    qualquer lutador q levar vc para o chão vence vc é um cara com muita sorte de ter oportunidade de treinar com minotauro e seu irmão mesmo sendo uma pessoal tão pequena e um lutador limitado vc é fraco e medroso e por causa disso faz tanta palhaçada e as vezes mete os pes pelas mão………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *