As expectativas de Shogun

Share it

Foto: Josh Hedges

Falta pouco para Maurício Shogun encarar Lyoto Machida. Neste sábado, no Canadá, os dois combatem pelo cinturão de meios-pesados, no UFC 113. Em declarações à revista NOCAUTE #86, reproduzidas no GRACIEMAG.com (ver aqui), Lyoto já comentou o que muda para ele nesta revanche. Agora é a vez de saber o que pensa Shogun: 

“Na verdade, não vejo diferença. O que eu vejo é que terei mais uma chance e vou me agarrar a isso com unhas e dentes. Com certeza, essa é a grande diferença. Virei ainda com mais vontade”, diz o curitibano. 

O fato de já ter lutado contra Lyoto e ter aprendido mais sobre o jogo do oponente não deve fazer diferença. Ambos agora se conhecem muito bem. 

“Do mesmo jeito que me favorece, favorece a ele também. Do mesmo jeito que eu conheço o jogo dele, ele também me conhece um pouco mais agora. Na verdade, não vejo vantagem para ninguém”, explica. 

Na primeira luta, muita igualdade entre os lutadores. Foto: Josh Hedges

Esta não é a primeira revanche de Shogun. Mas, em relação às outras, o campeão do Pride aponta pontos positivos. 

“O lado bom dessa com o Lyoto é que foi confirmada logo em seguida da primeira. Então estava preparado para ele, já vinha treinando em cima do jogo dele. Sendo assim, dá para manter um treinamento parecido, não preciso mudar tanto. Lógico, fico atento em algumas coisas para surpreendê-lo e para ele não me surpreender. Nesse ponto, é mais fácil”, conta o curitibano, que está de olho em Machida. 

“Hoje a evolução do MMA faz com que você foque em cima do adversário. É o que eu faço. Pego a luta com o Lyoto e vejo novamente o que ele tem de bom”, finaliza. 

E para continuar por dentro de tudo que acontece no MMA, corra às bancas e compre já a NOCAUTE #87.

Confira o card:

UFC 113

Montreal, Quebec, Canadá

8 de maio de 2010

Lyoto Machida x Mauricio “Shogun” Rua

Paul Daley x Josh Koscheck

Jeremy Stephens x Sam Stout

Alan Belcher x Patrick Cote

Kevin “Kimbo Slice” Ferguson x Matt Mitrione

Tim Credeur x Tom Lawlor

Marcus Davis x Jonathan Goulet

Mike Guymon x Yoshiyuki Yoshida

Joey Beltran x Chad Corvin

T.J. Grant x Johny Hendricks

Nick Catone x John Salter

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Anderson Bahia at 9:13 pm

    Companheiros da luta,

    há muito anos que este site é referência do segmento no Brasil e no mundo. No entanto, é necessário fazer acréscimos pontuais no produto que vocês elaboram a fim de torná-lo ainda melhor. Acessei agora para saber o horário que as lutas serão transmitidas e nada encontrei.

    Acredito que não seja o único a buscar esses detalhes. Afinal, o alcance do MMA ultrapassou limites até então inimagináveis. O público que acompanha o UFC, por exemplo, é extremamente diversificado. Os locais onde as lutas são exibidas mais ainda. Já existem uma quantidade enorme de pessoas que se programam para assistir os torneios. E dados desse porte são fundamentais para os leitores e aficcionados pelas lutas.

    Saudações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *