Príncipe de Abu Dhabi recebe campeões e exalta Jiu-Jitsu

Share it

A foto oficial do encontro, em imagem de divulgação.

Sua Alteza xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe coroado de Abu Dhabi e comandante supremo das forças armadas dos Emirados Árabes, recebeu com pompas os campeões do Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu Cup, campeonato de três dias encerrado no último dia 17 de abril.

No evento em que recebeu também os campeões dos torneios estudantis, xeque Mohammed
exaltou a prática do Jiu-Jitsu, declarando que sob a liderança do presidente xeque Khalifa bin Zayed, o esporte terá todo tipo de apoio nos Emirados, com o objetivo de ajudar a fortalecer o país nas arenas internacionais e popularizar internamente valores nobres, como o apreço por disputas justas e respeito aos adversários.

Xeque Mohammed expressou sua alegria em receber 35 estudantes e competidores do masculino, e 36 alunas e competidoras no feminino, além dos treinadores, professores e administradores do projeto que levou a arte suave para 20 mil adolescentes. Esses são os promissores futuros talentos do Jiu-Jitsu, elogiou o príncipe, pedindo que continuem treinando para representar os Emirados Árabes nos campeonatos pelo mundo.

Em seguida, Sua Alteza recebeu os locais que conquistaram 11 medalhas no World Pro 2010 (quatro de ouro), elogiando-os pela conquista e incentivando-os a se esforçarem ainda mais para vencer os próximos campeonatos. Os atletas responderam que só chegaram lá graças ao apoio de xeque Mohammed, o patrono do Jiu-Jitsu no país depois que seu filho e sobrinho começaram a treinar.

Estavam presentes no encontro as autoridades xeque Rashid bin Saud Al Mualla (príncipe de Umm Al Qaiwain), Abdul Aziz Al Ghurair (porta-voz do conselho nacional federal), o general xeque Saif bin Zayed Al Nahyan (primeiro-ministro e ministro do interior) e xeque Hamed bin Zayed Al Nahyan, chefe da corte de Abu Dhabi.

Por sua vez, Dr Moghair Khamis Al Khaili, diretor-geral do Conselho de Educação de Abu Dhabi, louvou o apoio ilimitado e contínuo de xeque Mohammed para os jovens estudantes que estão desenvolvendo seu talento e habilidades no Jiu-Jitsu.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. isaias bsb at 11:00 am

    Lindo investimento e reconhecimento do esporte!!! invejavel sem duvida…meio fora do assunto gostaria de saber…os Arabes dos Emirados, não tem nada para fazer com seus primos pobres na região da Palestina? O cara que planejou o atentado em NY no ultimo fim de semana é do Paquistão, com cidadania dos EUA, rico e estudado. O Paquistão tem armas atomicas, e tem a classica rixa com os ocidentais que oprimem os Polestinos. Talves seja hora de dar alguma contribuição para a paz na oriente medio e consequentemente, paz para o resto do planeta.

  2. Vandi Vaz at 4:25 am

    Parabens a todos , mas tenho um pergunta porque so tem fotos dos meninos? Sendo que o time feminino estava no palacio tambem.

  3. Lilian Garcia at 7:32 pm

    HH General Sheikh Mohammed Bin Zayed Al Nahyan! Homem que surpreende meu coração e meu dias, com sua riqueza em humildade, encanto na doçura de seu olhar forte e sorriso raro. Para finalizar postura de um homem de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *