No estaleiro, Abi-Rihan fica de olho no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Share it

Abi-Rihan e o armlock contra Tarsis. Foto: Carlos Ozório

Raphael Abi-Rihan foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro em 2009, campeão no peso meio-pesado depois de finalizar na final a fera Tarsis Humphreys com um justo armlock. Tudo o que o lutador queria era defender o título este ano, entretanto, uma lesão no joelho o deixará no estaleiro. 

“Queria muito te falar agora que defenderia meu título, mas me machuquei lutando uma competição em Niterói, há dois meses. Tentei continuar normalmente, mas não deu. Fiz fisioterapia e tratamentos alternativos, mas vou ter que operar mesmo. O engraçado é que consegui me recuperar de lesões que teriam operações mais complicadas, na coluna e no joelho. O menisco é algo mais simples e não teve jeito. Qualquer exercício meu joelho fica todo inchado. Não consigo nem treinar com os meus alunos, imagina lutar. Estou limitado e destreinado”, conta Abi. 

Segundo o representante da Carlson Gracie, a cirurgia deve ser na próxima semana e, depois de um mês de recuperação, já deve voltar aos treinos. Sendo assim, garante que vai com tudo no Rio Open, evento que também venceu em 2009. Aliás, ele pode aparecer em dose dupla no ginásio do Tijuca Tênis Clube. 

“Não vou poder defender o título do Brasileiro, mas, se tudo der certo, no Rio Open eu já estarei 100%. Quero lutar também o Internacional de Master, que acontece paralelamente ao Rio Open. Este ano já posso lutar nessa categoria”, fala. 

Contra André Bastos. Foto: Carlos Ozório

Se não pode lutar no Brasileiro, que começa neste fim de semana, Abi garante que, pelo menos, estará de olho em tudo que acontecer por lá. 

“No primeiro fim de semana vou lá acompanhar os meus alunos e devo até trabalhar de juiz. No outro, talvez já esteja operado e vai ficar complicado. É o que pretendo. Mas, mesmo se não puder estar lá, vou acompanhar tudo pelo GRACIEMAG.com!”, finaliza nosso fiel leitor.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Vinicius de Barros at 9:11 pm

    Força Abi Rihan ! Se DEUS quiser vai voltar contudo depois de mais esta etapa em sua vida, fico na torcida por você, afinal não é um vencedor por acaso e sim com muita luta. Abraço do amigo Vinícius de Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *