Médio-ligeiro juvenil conquista 1º ouro do boxe brasileiro em Mundiais

Share it

David com os treinadores após a conquista. Foto: CBBoxe.

O pugilista David Lourenço da Costa, 18 anos, conquistou na segunda-feira, na cidade de Baku, no Azerbaijão, a medalha de ouro no Mundial de Boxe Amador juvenil, na categoria até 69kg.

O lutador venceu na final o campeão asiático Ahmad Mamadjanov (Uzbequistão) pelo placar de 4 a 2. “Ainda preciso me preparar mais. Eu gostaria de agradecer aos outros atletas e ao meu técnico, que ajudaram demais. Agora teremos também o Pan-Americano, que será bem mais complicado”, disse ele, no site Uol.

A luta mais complicada para David foi a semifinal, quando precisou virar uma luta contra Denis Radovan, oponente da Alemanha. O paulista perdia de 7 a 5 no segundo assalto e virou para 9 a 8.

Em Mundiais, juvenis ou adultos, o Brasil possuía apenas uma medalha no masculino, o bronze de Hamilton Rodrigues em 1986, na edição de Reno, EUA. Em 2002, Ana Paula Santos também foi terceira colocada, no Mundial feminino de Antalya, na Turquia.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Kleber Celeiro do BOxe at 5:44 pm

    muito bom tomara q isso deixe os patrocinadores mas incentivadoas a patrocina mas eventos dentro do brasil com nivel mundial

  2. selma at 3:40 pm

    este menino e merecedor de tudo isso,eu vi ele correr atras do sonho dele e do pai ailton, desde de pequeno que ele lutou pra chegar aqui, agora ele merece colher os frutos. david boa sorte .
    vai fundo vc e o melhor, vc e campeão.
    beijos selma e cicero. vc vai conseguir um grande patrocinador. continuem lutando .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *