Faixa-preta ajuda adversário de Tyson Griffin

Share it

Em pé, no centro, Gabriel ao lado de feras como Amir Sadollah e a equipe da Trow Down. Foto: arquivo pessoal

Graduado no Jiu-Jitsu pelo renomado mestre Osvaldo Alves e campeão mundial de grappling pela Fila, o brasileiro Gabriel Kitober está radicado em Las Vegas, nos EUA, onde ajuda na preparação de algumas feras do UFC.

“Estou aqui na Trow Down, onde treino e ajudo nomes do UFC como o campeão do The Ultimate Fighter Amir Sadollah, Matt Ridlle, Matt Brown e Evan Dunham, que venceu o Marcus Aurélio recentemente e lutará agora com o Tyson Griffin. Ele está invicto no MMA, com 10 vitórias. Também conto com outros alunos que já começam a despontar”, conta Gabriel.

A luta entre Dunham e Tyson acontece no UFC 115, em junho, no Canadá.

Na preparação dessas feras, ao lado de outros treinadores, Gabriel trabalha no método que chama de “Refinamento Técnico e Tático para Lutadores de MMA”.

“Uma coisa muito importante no MMA é a forma de ensinar a técnica para os atletas, de maneira que ele entenda o sentido e a biomecânica do movimento. O foco é aperfeiçoar cada elemento técnico e cognitivo”, explica.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. felipe at 3:47 pm

    aproveito este espaço, para sugerir que vocês passem a pôr na revista uma seção de avaliação de vídeos intrucionais, tipo dvd jeff glover meia-guarda 5 estrelas…. dvd instrucional pé de pano tantas estrelas….. e assim por diante….. para não comprarmos as coisa no escuro, digo isso porque adquiri o dvd do jeff glover, pensando que o dvd era bom quando vi, que decepção…… só posição de meia-guarda hiper básica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *