ADCC marca data e faz mudanças para seletiva no Brasil

Share it

Rafael Mendes contra Raoni Barcelos, na final da seletiva até 66kg. Foto: Gustavo Aragão.

A seletiva brasileira do ADCC 2011 já tem data definida: será de 14 a 17 de abril de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, informa o secretário-geral Wagner Gomes.

“Após vários estudos e reuniões com o Comitê Internacional do ADCC, marcamos a data e começamos a implementar várias mudanças, como a criação de uma nova entidade do ADCC no Brasil, um novo logotipo e a mudança do nome do evento, que iremos informar em breve”, explica Wagner.

“Foi definido que em 2010 e 2011 ainda não haverá o circuito do ADCC, como previsto anteriormente. Ocorre que 96% dos atletas participantes da seletiva do ADCC são praticantes de Jiu-Jitsu, então achar uma brecha no calendário para incluir um circuito é muito difícil, e o custo muito alto”, diz o dirigente.

“Nossa maior preocupação para a próxima seletiva será relativa à quantidade de atletas inscritos, além do tempo de luta. Em 2009 tivemos 46% das lutas com duas prorrogações, ou seja 16 minutos de luta, o que causou um atraso devido a um erro de cálculo. Isso sacrificou muito os atletas e a organização, então achamos melhor fazer uma mudança para 2011: o evento será realizado em quatro dias. No dia 14, uma quinta-feira, será a pesagem, no dia 15 teremos as primeiras eliminatórias, no dia 16 uma segunda eliminatória com 16 atletas nas categorias do masculino e oito da do femininos. Por fim, no domingo, 17, teremos as semifinais e as finais”, anuncia.

Outra mudança curiosa será um segundo sorteio de chaves no meio do evento.

“No sábado, dia 16, teremos um novo sorteio das chaves dos classificados do dia anterior, com o objetivo de não haver fechamento de chaves entre equipes. Enfim, tudo para ser um grande evento para os atletas. Estamos com vários parceiros para a próxima seletiva, e as inscrições começam no início de fevereiro de 2011 e vai até 5 de abril ou até atingirmos 450 atletas”, explica Gomes.

O valor da inscrição será de 130 reais. Confira mais novidades em www.adccbrazil.com.br .

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Daniel Valverde at 7:34 am

    Que tal colocar a seletiva norte brasil numa cidade do norte ou do nordeste do Pais???? Ridiculo essa seletiva ser realizada no Rio de Janeiro.

  2. isaias at 7:18 pm

    Eh verdade , Rio de Janeiro e SP é Sudeste e já tem eventos de sobra, para expandir a modalidade, o esporte (com ou sem GI)é necessario levar os eventos para outros estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *