Melhor lutador do Brasil ganha passagem para a Califórnia

Share it

Panorâmica do Tijuca durante o Brasileiro. Foto: Arquivo GRACIEMAG.

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2010 está virando a esquina. A 17ª edição do tradicional torneio começa dia 8 de maio, e a primeira fase de inscrições só vai até esta segunda-feira. O campeonato terá cobertura do Sportv, mais um motivo para o atleta, da faixa-branca à preta, caprichar.

(Saiba mais aqui.)

Os faixas-pretas entram em ação a partir do dia 15 e lutam não apenas contra adversários fortíssimos. Na busca do título de melhor lutador de Jiu-Jitsu do Brasil, os craques (alguns estrangeiros incluídos) precisam quebrar ainda uma escrita: a pouca ocorrência de bicampeões, especialmente no absoluto masculino. Categoria que este ano, para acirrar ainda mais a briga, premia com uma passagem aérea para a Califórnia, sede do Mundial de Jiu-Jitsu em junho.

No ano passado, Tarsis Humphreys ficou como o campeão ao fechar com Gabriel Vella, vice, quando ambos eram companheiros de Alliance.

Tarsis, assim como Luiz Felipe Big Mac, são dois dos favoritos para demolir essa maldição. Se Vella vencer, confirma ou quebra a escrita? E Bernardo Faria, o campeão absoluto do Pan, vai manter-se no topo? E Alexandro Ceconi, que de promessa já virou realidade?

Brasileiro de JJ – Campeões absolutos

1994 – Amaury Bitetti
1995 – Fabio Gurgel
1996 – Antonio “Nino” Schembri
1997 – Roberto “Gordo” Correa
1998 – Saulo Ribeiro
1999 – Murilo Bustamante
2000 – Marcio “Pé de Pano” Cruz
2001 – Fernando Augusto “Tererê”
2002 – Alexandre “Café” Dantas
2003 – Fernando Tererê
2004 – Alexandre Ribeiro
2005 – André Galvão
2006 – Marcelinho Garcia
2007 – Luiz Felipe “Big Mac”
2008 – Alexandre Souza
2009 – Tarsis Humphreys
2010 – ?

“Estou nessa para tentar o título”, disse o paulista Gabriel Vella ao GRACIEMAG.com. “Combinei de treinar na academia do Roberto Gordo no Rio com Celsinho e o pessoal para o campeonato”.

Entre os americanos, Rafael Lovato Jr e Mike Fowler devem vir mais uma vez. Como se vê, o campeonato está pronto para ferver o Rio de Janeiro. Garanta já o melhor lugar do Tijuca Tênis Clube, ou seja, em cima do tatame.

Inscreva-se aqui!

Quem vai roubar a cena no Brasileiro de Jiu-Jitsu 2010? Comente abaixo, aqui no GRACIEMAG.com!

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Marcelo Dunlop at 3:34 pm

    Amigos,
    soubemos que há um grande número de atletas estranhando um pouco a nova forma de inscrição no IBJJF.org. Enquanto a Federação está respondendo a grande quantidade de e-mails com dúvidas, procure entrar no site e buscar as instruções atualizadas no formulário.
    Qualquer dúvida, usemos aqui o GRACIEMAG.com para esclarecimentos dos organizadores e dos leitores.
    Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *