A batalha entre Kayron e Serginho Moraes

Share it

Um presentão para o estreante Kayron Gracie. Mal tirava o selo da faixa-preta novinha, já lhe aparecia à frente o campeão mundial Sérgio Moraes, a pedreira do peso médio, no Pan 2010, em 11 de abril em Irvine, na Califórnia. Mas com uma guarda elástica, cabeça boa e muitos anos de treino, o filho de Carlos Gracie Junior surpreendeu, e mostrou que pode ir longe.

http://www.youtube.com/watch?v=_G1koUAac3k

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. rafael at 5:58 pm

    Nao entendo muito de pontuacao nao, mas a vantagem eu entendi mas o serginho tb nao teria ganho uma vantagem quando saiu da guarda fechada dele para a meia guarda duas vezes ?

  2. Piócerá at 6:16 pm

    Só ganhou por ser filho do Carlinhos, uma vergonha o Serginho saiu da guarda fechada 2 vezes ganhou a meia quase passou o tempo todo, e dão a vitoria pro filho do presidente, é por isso que o Jiu jitsu vai demorar um pouco mais a ser esporte olímpico. O Serginho amassou o tempo todo!!!! O Kayron entende da regra tambem e pode ver que ele perdeu, ganhou do Juiz somente.

  3. isaias at 6:27 pm

    Parabens para Kayron Graice, parabens para Serginho que ao perder mostrou que sabe perder e parabenlizou o oponente (tem muito atleta por aqui que apela, ofende juiz etc.
    Fiz o teste da ultima Graicemag e tirei 21 rs mas acho que para ter “conhecimento teorico de faixa marrom” é necessario ter apenas perguntas tecnicas e não datas, dados, etc. Gostei da materio e creio que sera fonte para novos testes.
    Falando em termos tecnicos, amigos me falaram que Kayron ganhou a maioria de suas lutas com “amarração” e “ajuda de juiz”. Não vi todas a lutas no site, mas gostaria de saber se esta informação precede. A pergunta do Rafael merece atenção tambem.O mestre Marcio Feitosa diz que para expandir o JJ é necessario que as pessoas tem conhecimento das regras para melhor entender as lutas, os objetivos dos movimentos na luta. O mundial promete!!! =)

  4. Antonio Borges at 11:16 am

    A arbitragem foi perfeita nessa luta. Para se obter a vantagem da meia guarda, o atleta deve conquistar a posição, mantendo o domínio, seja abraçando a cabeça seja esgrimando o braço, além de ter ultrapassado a linha do joelho de baixo. Coisa que não aconteceu nessa luta.
    Realmente, concordo que todos deveriam conhecer a regra antes de reclamar. O mestre Álvaro Mansour ministra vários cusrsos justamente pra isso. Como árbitro da Confederação, já ouvi cada besteira da arquibancada que dava vontade de parar a luta e explicar a regra. O pior é que muitas vezes essas besteiras eram gritadas por atletas e professores renomados e consagrados que davam péssimo exemplo para seus alunos…

  5. Little at 12:21 pm

    É galera, pior que perder é o chororô depois. Serginho é uma pedreira, mas perdeu essa aí. É bom ele se decidir logo entre o Jiu ou o MMA, ou então vai continuar perdendo nos dois.

  6. FRANCISCO at 1:16 pm

    GOSTARIA DE DIZER QUE A REGRA É FALHA DE INTERPRETAÇÃO NESSA LUTA. DIZ A REGRA:

    Vantagem no caso da guarda dentro das pernas:
    a. O que está por cima fará jus a esta vantagem se estiver em ofensiva, tentando dominar a guarda de seu adversário (passar), para que o Árbitro considere a vantagem o atleta que está por cima tem que chegar em posições de quase passagem, obrigando o adversário a gastar grande energia para repor a posição. Ex: (meia guarda, quase conseguir a imobilização, conseguir emborcar e manter a posição por 3 segundos, etc…).
    Vantagem no caso de luta no chão, será dada aquele atleta que com maior ímpeto, virilidade e técnica procurar levar seu adversário à atitude de defesa.

    ISSO ACONTECEU COM O SERGINHO…CONQUISTOU A MEIA E O OPONENTE SE COLOCOU EM DEFESA DA PASSAGEM A LUTA INTEIRA. MEUS PARABENS AO SERGINHO E PARABENS PARA O KAYRON PELA DEDICAÇÃO EM CONTINUAR HONRANDO NOSSO JIU-JITSU COM NOME DA FAMILIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *