WEC 48: José Aldo domina Faber e mantém o cinturão

Share it

Aldo defendeu o título pela primeira vez. Foto: Josh Hedges

O WEC 48 aconteceu neste sábado em Sacramento, na Califórnia. O evento contou com duas disputas de cinturão nos combates principais. José Aldo não deu mole e derrotou Urijah Faber pelo título de penas, enquanto Ben Henderson finalizou Donald Cerrone pelo cinturão de leves. Confira os resultados e a análise dos principais combates:

José Aldo domina Faber

Pela primeira vez no WEC, José Aldo precisou lutar todos os rounds para sair vitorioso do cage. Entretanto, nem por isso deixou de ser nítida a superioridade do atual campeão. Depois de um primeiro round estudado, em que o brasileiro já levou vantagem, veio a série de chutes na cocha. Aldo minou a perna esquerda de Faber, que passou a sentir bastante e não conseguia ficar em pé. No quarto assalto, Aldo também mostrou que está com o Jiu-Jitsu em dia. Montou e pegou as costas. Depois, quase definiu enquanto socava no crucifixo. No round final, bastou administrar para garantir a decisão unânime dos jurados.

Henderson mantém cinturão

Na revanche contra Donald Cerrone, Ben Henderson não deixou dúvidas. Henderson costuma competir em campeonatos de Jiu-Jitsu nos EUA. Não a toa, finalizou pela oitava vez no MMA. Depois de trabalhar bem no clinch, aplicou uma justa guilhotina e puxou para guarda. O golpe, em 1min 57s de luta, foi certeiro e Henderson manteve o cinturão de leves.

Gamburyan nocauteia Brown

Ex-campeão da categoria de penas, Mike Brown viu se afastar a chance de retomar o título. Contra o ex-UFC Manny Gamburyan, acabou nocauteado. Os lutadores vinham trocando em pé quando Manny acertou um forte soco que derrubou Brown aos 2min22s da primeira etapa. Com o triunfo, o terceiro seguido na organização, Gamburyan fica forte candidato ao título.

Takeya derrota Rani

O faixa-preta de Jiu-Jitsu e campeão do ADCC Rani Yahya não foi bem e acabou derrotado por Takeya Mizugaki. O revés foi por decisão unânime depois de três rounds disputados.

Confira os resultados:

Jose Aldo venceu Urijah Faber por decisão unânime

Ben Henderson finalizou Donald Cerrone com uma guilhotina aos 1min57s do R1
Manny Gamburyan venceu Mike Brown por KO (Strikes) aos 2min22s do R1
Shane Roller finalizou Anthony Njokuani com um mata-leão aos 3min7s do R1
Scott Jorgensen venceu Antonio Banuelos por decisão unânime
Leonard Garcia venceu Chang Sung Jung por decisão dividida

Anthony Pettis finalizou Alex Karalexis com um triângulo aos 1min35s do R2
Brad Pickett venceu Demetrious Johnson por decisão unânime

Chad Mendes finalizou Anthony Morrison com uma guilhotina aos 2min13s do R1
Takeya Mizugaki venceu Rani Yahya por decisão unânime
Tyler Toner venceu Brandon Visher por TKO aos 2min36d do R1

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *