Aldo eficaz nos golpes e nas palavras

Share it

José Aldo. Foto: Josh Hedges

Quando entrou para fazer a primeira defesa de cinturão, no WEC 48, neste sábado, José Aldo foi recepcionado com uma enorme vaia. O adversário, Urijah Faber, era local de Sacramento, onde ocorreria o combate. Ao final do desafio, depois de dominar as ações e frustrar os fãs do “California Kid”, Aldinho foi perspicaz para ser aplaudido. 

“O Urijah é um grande campeão. Sei que Sacramento é a cidade dele e todos o amam, mas também tenho um carinho muito enorme (por Sacramento). Quando me falaram que a luta poderia ser aqui, pedi que fosse. Foi aqui onde lutei pela primeira vez no WEC e queria que o público da cidade também me adotasse”, disse, satisfeito com a vitória por decisão unânime.   

“Esperava uma grande luta e para mim foi assim.” 

No intervalo para o quinto round, o treinador de Aldo, André Pederneiras, foi claro: “Nada de chão. Mire as pernas dele e vai por ali.” 

O campeão explicou, ao final, porque teve que deixar de lado os chutes nas pernas, a estratégia que vinha dando certo:   

“Achava que estava dominando a luta. Só que ele viu que ali era o ponto e passou a esconder a perna. Não ia me expor com o cruzado de direita dele, que é bastante forte. Procurava ir na boa. Ele invertia a base quando eu ia chutar e isso dificultou.” 

Em sete lutas no WEC, esta foi a primeira vez que o brasileiro não nocauteou. Apesar disso, prometeu que na próxima tentará fazer melhor. 

“Toda vez que estou aqui, luto para acabar o mais rápido que der.” 

Não esquenta não Aldo! O cinturão é seu!

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Marcelinho at 5:31 pm

    José Aldo Jr é o cara…
    mandou muito bem com muita garra ,competencia e tatica de lutas muito bem elaboradas..
    Quase erra ao ir para o chao num momento em que era ABSOLUTO na luta e , Urrayer só tinha alguma chance se fosse no chao pois sua perna esquerda estava já completamente magoada..
    Foi uma atuaço de gala e de campeao…
    Parabens José..
    Voce ,apesar de querer ou nao querer , deu exemplo nessa noite de show brasileiro …
    Agiu com respeito ao adversario e dignidade de campeao!
    abraço forte !!

  2. Vagner at 6:13 am

    Apresentação de gala, com estratégia, sabedoria e garra. Sabedoria porque não desrespeitou o público nem os fãs ao contrário de Anderson.
    Foi maravilhoso vê-lo lutar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *