Lyoto x Shogun: quem leva vantagem?

Share it

Lyoto e shogun vão se encarar de novo. Foto: Josh Hedges

Os dois se enfrentaram num combate muito parelho, que dividiu a opinião dos fãs e especialistas. Agora, no dia 8 de maio, no UFC 113, estarão frente a frente novamente, mais uma vez pelo cinturão de meio-pesados da organização. Lyoto Machida, o atual campeão, e Maurício Shogun, o desafiante, são os personagens principais da NOCAUTE #86, nas bancas de todo o país. Numa matéria que analisa tudo que envolve as grandes revanches, não poderíamos deixar de perguntar aos astros o que muda no tira-teima. 

“O que muda é que já conheço ele. Posso não conhecê-lo completamente, mas já senti como é. Uma coisa é olhar de fora, outra é estar ali dentro e sentir a distância, o tempo, a estratégia. Então já sei como é o jogo dele, assim como ele sabe sobre o meu. Entretanto, apesar de já nos conhecermos, essa é uma nova luta. Muita coisa pode mudar. Com certeza a estratégia dele e a minha serão diferentes. O nível do esporte hoje traz essa competitividade e a estratégia e o treinamento contam bastante. Não é aquele MMA de anos atrás, a exigência é muito maior”, comenta Lyoto.   

“Do mesmo jeito que me favorece, favorece a ele também. Do mesmo jeito que eu conheço o jogo dele, ele também me conhece um pouco mais agora. Na verdade, não vejo vantagem para ninguém”, fala Shogun.

Para conferir toda a reportagem, que também conta com opiniões de feras como Ricardo Arona, Amaury Bitetti e lembra outras revanches históricas, garanta logo o seu exemplar da NOCAUTE.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Rui Monteiro at 4:15 am

    Depois da última luta deles, que eu achei injusta a victória de Machida eu não acho que shogun ganhe não que, não seje bom lutador mas eu prefiro dizer que o machida leva de novo essa.
    Analisemos o shogun quer ganhar, mas vai lutar de forma a perder porque de certeza ele so vai querer atacar e nesse caso o machida vai ter todo tempo para contra-atacar ai vai por der por ponto ou tko.

  2. José Neto at 10:23 am

    Sr. Robison Leite, dizer que o Anderson não atacou tudo bem pq é verdade mesmo. Inclusive foi a postura mais feia e vergonhosa que já vi.
    Agora, dizer que o Shogun não atacou o Lyoto…sem comentários!
    Compra o DVD e vai ver denovo cara pq com certeza no dia na luta tua televisão tava com problema, caiu o sinal da tua tv a cabo ou coisa o gênero.
    Aqui em casa a luta que eu vi foi outro meu véio!

  3. Brito at 12:46 pm

    Não há dúvidas, o Machida Ganhou esta. Foi o único que colocou o adversário em perigo de nocaute, nunca foi levado pro chão, apesar de ter escorregado e dado todas as chances. Procurou mais a face do Shogun e a acertou, etc. Agora, ninguém antes lutou com o Machida como o Shogun, ele foi o adversário mais difícil que o Machida já teve. Se o shogun ganhar a próxima então veremos que foi necessário duas lutas para vencer o invicto Machido. Mesmo com derrota o cara teria todo mérito. Agora convenhamos, se o Shogun ganhar a próxima, perde o cinturão logo logo pra outro lutador. Se o Machida passar pelo Shogun na próxima, vai ficar por muuuuito tempo com este cinturão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *