UFC 112: Octagon no Afeganistão, treino com xeque Tahnoon e o fritador de batatinhas mais temido do mundo

Share it

Anderson e Demian se encaram. Foto: Josh Hedges

Foi só abrir o jornal local de Abu Dhabi para perceber que hoje é mesmo um sábado especial para os Emirados Árabes.

No caderno de esportes, uma foto gigante de Anderson Silva. No jornal de ontem, uma foto de Wanderlei Silva, para lembrar que o UFC agora está ficando internacional. “Dentro de três meses vamos fazer um UFC no Afeganistão para nossas tropas”, dizia Dana White na reportagem do “The National”, de Abu Dhabi. “Vai dar trabalho, vai ser uma preocupação danada com segurança, mas vamos fazer. O pessoal vai de helicóptero, estamos acertando tudo”, continua Dana na longa e boa reportagem. O presidente do UFC falou ainda do próximo passo do show nos Emirados: um reality show para revelar o campeão de MMA local.

A reportagem segue ainda lembrando que os maiores cascas-grossas do UFC 112 tiveram outras profissões antes de serem lutadores profissionais: teve açougueiro, lenhador, cara de escritório…. “Eu trabalhei no McDonald’s”, lembra Anderson Silva, que enfrenta Demian Maia logo mais, na luta principal do primeiro Ultimate a céu aberto da história.

No saguão do hotel, muita tietagem dos fãs americanos, principalmente. Georges Saint-Pierre falava com todos educadamente, batendo fotos. Renzo foi outro campeão de assédio desde ontem, quando foi pesar vestido com a camisa do Manchester City. Presente dos xeques? “Não, eu comprei na loja ali em cima”, adiantou-se o Gracie.

Ontem, Renzo jantou com xeque Tahnoon, Dana White e os irmãos Fertitta no palácio. De aperitivo, um longo treino sem kimono entre o xeque e o grande campeão do ADCC 2009, Braulio Estima, que apareceu na área magrinho, com os 80kg que vai ostentar no vale-tudo a partir de agora.

A temperatura está incrivelmente amena, perfeita para o espetáculo. Entre as feras, Ricardo Cachorrão, Roberto Gordo, André Galvão, Joinha Guimarães, Ramon Lemos, Pat Cooligan, Sérgio Ignácio, o apresentador Bruce Buffer, o médico e faixa-preta Zé Alfredo Padilha e a incansável Paulinha Sack, do canal Combate, circulavam pela área.

Os artistas passaram o sábado no quarto. A jaula abre logo mais, por isso não perca.

Confira o card do evento e fique ligado no GRACIEMAG.com para saber todas as novidades:

UFC 112

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Sábado, 10 de abril de 2010

Anderson Silva enfrentará Demian Maia

B.J. Penn enfrentará Frankie Edgar

Matt Hughes enfrentará Renzo Gracie

Rafael dos Anjos enfrentará Terry Etim

Kendall Grove enfrentará Mark Munoz

Phil Davis enfrentará Alexander Gustafsson

John Gunderson enfrentará Paul Taylor

Nick Osipczak enfrentará Rick Story

Paul Kelly enfrentará Matt Veach

Mostapha Al Turk enfrentará Jon Madsen

Brad Blackburn enfrentará DaMarques Johnson

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *