O melhor do 2º dia do Pan 2010

Share it

Logo cedo, Gianni Grippo, faixa-roxa de Renzo Gracie, queria homenagear o avô que faleceu recentemente ao usar a camisa dele no pódio. Cumpriu a promessa, mas do seu pescoço pendia a medalha de prata. Um detalhe o separou do ouro no pluma da faixa-roxa.

– Perdi por uma vantagem, mas dei tudo de mim. De qualquer forma, estou feliz por tê-lo homenageado.

Grippo fazendo guarda

Uma brincadeira que acabou mal. Asim pode ser definida a final do absoluto faixa-azul, já na noite dessa sexta-feira. Chegaram à decisão dois companheiros de treinos da Lloyd Irvin BJJ.

– Nós geralmente chegamos a final do absoluto e quando acontece, sempre lutamos, – revelou DJ Jackson, o campeão, que além da final fez três lutas, finalizando todas.

Revolta entre amigos na faixa azul

Dessa vez, porém, não houve risadas no fim. Vencendo por 26 a 0, o pesadíssimo Willian Leonard decidiu finalizar o colega de treinos quase no final da luta, mas escolheu a técnica errada. Com DJ dominado, Leonardo aplicou pressão na parte de trás do pescoço do amigo. O grito de desistência se seguiu a uma consulta do árbitro e a decisão final de desclassificar Leonard, que não gostou nada do desfecho.

– Isso é uma frescura! Eu ataquei o ombro! – xingou em inglês.

Depois, no pódio, trocaram as medalhas, o segundo ficou com o ouro e o primeiro com a prata.

A equipe de Lloyd Irvin dominou também a faixa-azul no feminino. Tracey Goodell, depois de vencer também o peso leve, fez três lutas no absoluto e esticou o braço da mais pesada Maia Matalon, da ATT.

A bela Tracey dominou a final da faixa-azul

– Há poucas mulheres no time, então estou acostumada a treinar com os homens. Foi o meu primeiro Pan e ganhei duas medalhas de ouro. Foi incrível – resumiu Tracey.

No absoluto faixa-roxa, o ouro foi para Nova York. A garota prodígio da Renzo Gracie Academy venceu o peso meio-pesado e o aberto. Kay Stephenson tem um jogo justo e uma raspagem garantiu a vitória sobre Ana Lowry, da Barbosa JJ.

Essa raspagem deu o ouro à serena Kay.

As emoções do Pan 2010 seguem neste sábado, quando os faixas-pretas entram finalmente em ação. Siga ligado no GRACIEMAG.com para ficar por dentro de todos os detalhes.

Clique aqui para os resultados parciais do Pan.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *