O superpesado mais acirrado de todos os tempos?

Share it

Rodrigo Cavaca no Mundial 2009. Foto: Regis Chen.

É tempo de Pan, o campeonato que começa logo mais, às 10h da matina em Irvine, Califórnia (14h de Brasília).

GRACIEMAG.com não foge à luta e dá seus palpites nas principais categorias de mais este grande campeonato.

ABSOLUTO MARROM
As chaves da categoria aberta não foram riscadas, nem as inscrições feitas.  Dos nomes que aparecem nos pesos, destaque para a revelação Marcus “Bochecha” Almeida (CheckMat), James Puopolo (Gracie Humaitá), Jarrod Bunch (Beverly Hills), David Kohl (Paragon), Clark Gracie (BJJ Revolution) e Ian MacPherson (Alliance Atlanta). Se todos entrarem, nosso chute: Bochecha em primeiro, Jarrod em segundo, Ian em terceiro.

PRETA GALO
Bruno Malfacine (Alliance) é a barbada. Mas Joseph Capizzi, Felipe Costa e especialmente o imprevisível Makoto Sawada podem complicar. Palpite: Bruno Malfacine e Felipe Costa.

PESO PLUMA
O pluma está uma festa de craques, que deve atrair mais olhares do que o normal. Pablo Silva e Rafael Barata (Gracie Barra), Kuraoka (Axis), Felipe Lattari (Cia Paulista), Samir Chantre (Gracie Fighter), Sidemar (Cia Paulista) e Fabio Passos (Alliance) são bons nomes. E fique de olho nos já campeões mundiais Carlos Holanda (CheckMat), Bernardo Pitel (Nova União) e Caio Terra (Gracie Fighter). Wellington Megaton (Gracie Humaitá) desceu de peso e aparece entre os plumas, promessa de boas quedas. Palpite: Pablo Silva e Caio Terra.

PESO PENA
O peso pena também está uma pedreira, com Renan Borges (BTT), Javier Vasquez (Gracie), Canal (GFTeam) e Marcelino (Nova União). Mas Cobrinha não quer deixar o penta escapar.
Palpites: Rubens Charles Cobrinha e Renan Borges.

PESO LEVE
Bill Cooper, Rafael Formiga, Jonatas Tagarela, Jonathan Torres e o novato Bruno Amorim e  tentam impedir que Langhi e Lepri fechem o peso.
Palpites: Lucas Lepri e Michael Langhi.

PESO MÉDIO
Serginho Moraes tenta confirmar a boa fase, meses após fechar o Mundial com Marcelinho Garcia. Terá pela frente, de acordo com as chaves, Diego Gamonal, Mike Fowler ou Kayron Gracie, Lucas Leite ou Adriano Silva, Kron Gracie ou os Rodrigos, Teixeira e Costa.
Palpites: Sergio Moraes e Lucas Leite.

PESO MEIO-PESADO
Apesar dos nomes conhecidos e respeitados, o atual campeão Otavio Sousa (Gracie Barra-PE) é o franco favorito, até pelo que fez no Pan passado (foi ainda vice no absoluto).
Palpites: Otavio Sousa e Diego Herzog.

PESO PESADO
A divisão capitaneada por Rafael Lovato Jr. está infestada de promissores ex-marrons. Do Equador, Léo Iturralde vem para “sentir a pressão dos pretas”, como postou em seu twitter. De São Paulo, Léo Nogueira procura mostrar porque é o atual campeão mundial absoluto na marrom. E ainda tem João Assis, campeão absoluto na marrom no Pan, Gabriel Kitober, Bernardo Faria, todos com títulos na marrom.
Palpites: Rafael Lovato e Bernardo Faria.

PESO SUPERPESADO
Seriam as chaves mais niveladas desta categoria em todos os tempos? Capaz. Estão lá Marcel Fortuna, Fernando Soluço, Eduardo Ramos, Bruno Bastos, Carlos Melo e Rodrigo Cavaca, de um lado; e Felipe “Monstro” Pacces, Guybson Sá, Braga Neto, Rodrigo Pinheiro, Daniel Azevedo e Roberto Tussa (subindo de peso), de outro.
Palpites? Me tira dessa, amigo! Cavaca é um dos favoritos, mas pode não ter treinado tanto por causa do braço… Salamê minguê, vamos lá: Braga Neto e Bruno Bastos.

PESO PESADÍSSIMO
Big Mac de um lado, Gabriel Vella de outro. Taí o palpite final.

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Silvio at 4:17 pm

    Parabens, finalmente lembraram do buchecha antes dele levar o campeonato !!

    Carlos Eduardo Ozório (GRACIEMAG.com) – Caramba! Quando a gente não fala, toma bronca. Quando fala, levamos alfinetada. O público exigente!!!

  2. isaias bsb at 6:54 pm

    No pesadissimo so tem 2 inscritos?? como assim? a lista do absoluto, so fica pronta no dia da luta? Os palpites tem cooerencia mas espero que tenhamos surpresas pois as surpresar enriquecem o esporte. No judo, os tops e icones quase sempre são os mesmos, os novatos quase sempre não passam da primeira, os donos da festa se repetem como so times “grades” (de fama e dividas kkkk) do Rio de futebol…rssss pelo menos no Paulista 2 “grandes” ficaram de fora das semi. rsrs Me disseram que este pas sera transmitido ao vivo? onde? por quanto?

  3. Jony at 9:43 am

    Na marron tem o baiano e o Gabriel rollo tbm que são 2 atletas muito duros ,que vão dar o que falar tbm tanto no peso quanto no absoluto tbm…

  4. Jony at 9:47 am

    Para quem pensa que o cavaca não treinou pode se preparar ele só parou de treinar em quanto estava no avião voltando para o brasil, o treino em santos estava pegando fogo visto o resultado do buchecha que treina com ele diariamente valeu chek mat …

  5. Wagner at 1:00 pm

    Ah pronto, vcs acham que Big Mac e Vella são os principais do pesadissimo? tem muita gente boa ai, Batista, Asa Fuller, Stephen Hall…
    vai achando que no pesadissimo quem ganha eh quem tem mais gordura….

  6. Henry at 2:23 pm

    ANOTEM AÍ MIOGRE CORONHEIRO(MÉDIO), RODRIGO GOMES(RODÉ) MEIO-PESADO E HELTON NOGUEIRA PESADÍSSIMO!!!!!! VOCÊS VÃO VER!!!

  7. malocka at 3:46 pm

    Absoluto marron se o buxexá e o thiago abreu nao fecharem igual no mundial NO gi a final vai ser Buxexá e Lucas Rocha marron do Zé radiola,
    No meio pesado eu sabia que ia passar desapercebido um tão de Theodoro Prata vulgo COTONETE campeao mundial e brasileiro em todas as faixas hj o Faixa preta de Andre Galvao e Leo VIeira está estudando en NY e ta trenando com Mestre Renzo,imagino os trenos com Tiu CHico e Gregor que ele ja batia nos campeonatos imagino solto no treno, o ganxo deve ta cumendo solto.
    No medio vai dar Lucas Leite, no super os amarroes maozinha e bruno bastos vao se cansar pra luta com o Cavaca que vai se emgalfinhar com o Netão na final, joaoa assis vai firme no Pesado e no pluma será Pablo e esquisito.

  8. malocka at 3:47 pm

    esqueci agora lembraram do meu garoto,
    quero ver fotos do muelek de sao vicente logo no sabado em,BUCHECHÁ na KBÇA.

  9. Jony at 9:53 pm

    Esse lançe de dar só uma medalha para os campeões esta totalmente ultrapassado ,tem campeonatinhos de bairo dando premio em dinheiro,eu acho que oa atletas deviam boicotar esses campenatos geridos pelos gracie que só dão medalinhas e enrriquecem o bolso deles…

  10. malocka at 1:59 am

    Para o grande carlos Ozorio, nao e questao de alfinetada,mas ano passado o Buchechá ganho todos os mundiais q disputo peso e absoluto CBJJ,CBJJE,WLPJJ 2 x paulista peso e abs, brasileiro e voces so deram espaço pro garoto agora, e só por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *