GRACIEMAG #158

Share it

É quando os lutadores cansam que a luta começa realmente a ser travada” Grande Mestre Carlos Gracie

Nunca deixe que a sua condição física seja a razão da sua derrota” Dan Gable, mestre de wrestling

Se você desconfia que seu Jiu-Jitsu podia estar alguns degraus acima não fosse a falta de gás, não deixe de conferir a GRACIEMAG de abril. Nesta edição, fomos atrás de atletas tão diferentes quanto André Galvão e Chuck Liddell para descobrir como vencer o inimigo mais traiçoeiro e recorrente do praticante: o cansaço.

GRACIEMAG 158 BR

Após ler a reportagem de capa, se você ainda tiver fôlego, teste-se num circuito de preparação física em que muito atleta olímpico afrouxaria. Sim, já é hora de você ganhar aquele gás incrível.

GRACIEMAG 158 BR

Inspirando e respirando, continue avançando revista adentro. No Plano de Aula, a sessão é a meia-guarda, em altas páginas fartamente ilustradas. Não vai cansar agora, vai?

GRACIEMAG 158 BR

Você ainda tem oxigênio para muito mais, certo? Pois adote o treinamento físico de Martin Rooney com bolas medicinais, muito úteis para braços e tronco, mas também para as pernas, ideal para quem quer variar os exercícios com ferro na academia.

GRACIEMAG 158 BR

Beba uma água, que está apenas começando. Imagine-se num treino com o entrevistado do mês Jake Shields, faixa-preta e astro do MMA que desfaz toda a polêmica sobre o seu “American Jiu-Jitsu”. O cara é fera, e sabe respeitar as tradições, como você vai conferir.

GRACIEMAG 158 BR

De lá, embarque nos bastidores dos seminários de Bráulio “Carcará” Estima da Inglaterra aos EUA, e confira em que aventuras mirabolantes o nosso campeão se meteu. Como leitura, leve o novo livro de Martin Rooney, foco de outra matéria da revista.

GRACIEMAG 158 BR

Ainda não é hora de bufar. Veja como Saulo Ribeiro escapou do triângulo sinistro de Rômulo Barral, na seção Antologia, e relembre a batalha de dois monstros – nos quadrinhos. Para desacelerar, visite o 1º Pan Kids, aprenda com uma mamãe que não deixou de treinar nem grávida, e realize uma sessão de Ginástica Natural. Você agora está pronto para relaxar e colher os frutos dessa preparação em forma de leitura. Depois de respirar e pensar em como seus treinos estão sendo feitos a partir das lições de Alvaro Romano, é hora de trabalhar a mente.

GRACIEMAG 158 BR

Você então encontra duas opções: abraçar a ideia de meditação e do autoconhecimento, na reportagem “O retiro do lutador”. Ou, ainda, testar seus conhecimentos de Jiu-Jitsu em 35 perguntas de múltipla escolha que vão divertir você, mas também exigir dos seus neurônios. Você é capaz de vencer mais esta?

GRACIEMAG 158 BR

E aí, pronto para repetir tudo de novo? Respire fundo e caia dentro da leitura de GRACIEMAG! E não esqueça de comentar seus resultados e opiniões abaixo. Afinal, o leitor é o nosso oxigênio.

Ler matéria completa Read more
There are 14 comments for this article
  1. felipe amorim at 1:26 pm

    sei reconhecer quando uma revista acerta em cheio aquilo que os leitores querem ler, e foi-apesar de não ter chegado aqui em vitória ainda-, o que aconteçeu com a edição 158, pareçe que vocês adivinharam que acabei de adquirir uma medicine ball de 5 kg, arrassador, a capa do galvão, impactante até para quem não pratica apenas jiu-jitsu, matou a pau…. o plano de aula, show de bola….. enfim… está com todos os ingredientes de cabo a rabo para ser a edição do ano de 2010, deixo com sugestão na próxima edição um especial-pode ser o plano de aula-, sobre treino de bloqueio, no estilo dos lendários treinos da carlson gracie, quando o atleta encurta a distância com segurança para entrar para derrubar, deixo como sugestão murilo bustamante, já que tem uma experiência muito grande nesse quesito, entrar no raio de ação com a maior segurança possível. parabéns pela edição.

  2. isaias at 1:11 pm

    Essa capa deve ser dedicada, ao ex-UFC Rolles Graice. Esta na hora da Graice mag colocar as atletas Luana da Alliance, Michelle Nicolini, Mesquita, Willians e claro, Kyra G nas capas…o publico feminino ainda vê o esporte como masculino 100% (AH!!! a revista fagot JUNIOR fez um artigo positivo sobre Jiu Jitsu, voces vão comentar?)

  3. JUNIOR at 11:35 pm

    com certeza o Galvao é um exemplo de condicionamento fisico, dicas uteis a praticantes da arte suave. graciemag mais uma vez acertou em cheio.

  4. XARÁ (JUNIOR) at 11:10 am

    PARABÉNS PELA REPORTAGEM SOBRE, CONDICIONAMENTO FÍSICO, MAS É HORA DE FAZER UMA MATÉRIA COM O GRANDE CLAUDIO CALAZANS VENCEDOR DO WORD PRO, DERROTANDO NADA MAIS QUE O DURÍSSIMO BRAULIO ESTIMA

  5. Xandovics Emelianenko at 9:20 pm

    Claro que André se dará bem, é como se fosse o retorno de grandes jogadores da europa aos berços nacionais do futebol.

  6. Andre Galvao at 1:28 am

    Primeiramente muito obrigado a Graciemag e a todos os meus admiradores. Espero que vcs tenham gostado da matéria, e espero ter ajudado cada um de vcs. Sei que haverá críticas, pois eh impossível agradar a todos, mas o que eu disse na matéria foi com todo o meu coração. Um grande abraco a cada um, Deus abencoe a vida de cada um!!!

    • Marcelo Dunlop at 2:03 am

      Valeu pela participação, André.

      Ao leitor que desejar perguntar algo, está aberto o canal com Galvão.

  7. wevertton cruz at 3:09 am

    quero agradecer a deus e o ramon lemos que ta fazendo um trabalho certinho com a galera do nordeste,nomes como o naval,lazaro e diego brasilia estão confinados treinando com o apoio do professor que os recebe de braços abertos.

  8. Raul Pereira Aragão at 6:35 pm

    É ótimo poder treinar a mente aliada com o corpo atravez de exercícios mostrados aqui em cima nas páginas da Graciemag.Estou querendo treinar de verdade quando estiver melhor do meu ombro a qual lesionei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *