A maratona dos azuis rumo a Abu Dhabi

Share it

Para se garantir no World Pro, em Abu Dhabi, os atletas da faixa-azul tiveram que fazer uma verdadeira maratona de lutas. Primeiro era necessário ir bem na categoria de peso, para se classificar nos absolutos (até 73kg e acima). Depois, era necessário ficar em primeiro no absoluto para receber a premiação: passagem e todas as despesas pagas nos Emirados Árabes.

Celso Frabetti é um campeão da vida. Foto: Carlos Ozório

A história dos classificados na seletiva de Gramado você já acompanhou aqui no GRACIEMAG.com. Entre os vencedores dessa maratona, no Rio, Celso Frabetti tem uma história especial. Antes de ser vencedor no Jiu-Jitsu, o lutador teve que triunfar numa batalha muito maior.

“Só tenho que agradecer a Deus. Tenho uma vida difícil e sou ex-viciado em drogas. Fiz muita coisa ruim na vida e agora só tenho a agradecer por essa vitória”, contou o aluno de Cícero Costa (Barbosa) e de Peixotinho, faixa-preta das antigas da Carlson Gracie.

Só mesmo com essa garra Celso pôde vencer nove lutas e carimbar o passaporte para Abu Dhabi na categoria acima de 73kg. Foram três na categoria e seis no absoluto.

O outro destaque na azul foi Mateus Luckmann, da Alliance. Também não faltou força de vontade a Mateus. Foi necessário participar nas duas seletivas para ir ao World Pro. No Rio, venceu um total de oito combates.

“Foram lutas muito boas. Fiz a final muito dura. Bati na trave em Gramado e aqui deu tudo certo, graças a Deus. Vou lutar o Pan de Jiu-Jitsu também e, lá, treino com o Fábio Gurgel para chegar bem em Abu Dhabi. Vou treinar muito para trazer esse título”, disse ao GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. antoniocarlosdoreis at 7:48 pm

    ESTE, GAROTO QUE CHEGOU A FINAL, TEM APENAS 17 ANOS, O NOME DELE E FERNANDO
    ANDRADE REIS, ELE MUITO BOM NO QUE FAZ………

  2. Ricardo Mansur at 8:58 am

    Essa seletiva no Rio foi muito boa e tivemos ótimas lutas! Parabéns a todos os atletas, em especial a José Carlos, Celso Frabetti e Victor Miguez.
    Abraços a todos…

  3. celso frabetti at 1:15 pm

    Brigaduuuuu !!! Graciemaag.com por resumi um treçinho de minha Vida …!!!
    E ao Pai nosso todo Poderoso … Papai do Ceú essa e todas as minhas Vitorias são expecialmente para VC … obrigado !!! por me resgatarrrr…
    todas as vitorias q eu ti ver te dedicareiiiiiiiiiii!!!

  4. rodrigo monteiro at 4:43 pm

    só tenho que agradecer por fazer parte de um time incrivel de lutadores ,e estar nos tatames ao lado de celso frabetti mais conhecido pelos brothers aqui na academia como CACHORRÃO grande abraço brother .

    TOCA DO JIU-JITSU ALDO E GANSÃO TEAM …. MESTRE OTAVIO PEIXOTINHO ..

  5. Ronaldo Dias Júnior at 12:59 pm

    É um orgulho ver Celso Frabetti lutando. Grande guerreiro que não foge das batalhas. Passa por cima de todos vestindo a armadura que Deus lhe deu. Que Deus te abençoe cada vez mais, irmão!
    Grande abraço!
    Ronaldão – Toca do Jiu-Jitsu – Mestres Peixotinho, Ganso e Aldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *