Tererê veste o kimono novamente

Share it

Lutador já puxou os primeiros treinos em São Paulo. Foto: Marcelo Dunlop

Competidor casca-grossa no Jiu-Jitsu, carismático, Fernando Tererê arrastava grandes torcidas aos ginásios e brindava o público com combates de arrepiar. Na crista da onda, o mundo do faixa-preta caiu após o envolvimento com as drogas, tendo se tornado um viciado em crack. Apesar das tentativas de recuperação e até de voltar aos dojôs, a batalha contra o vício não é fácil. Com a ajuda de toda a comunidade do Jiu-Jitsu, através de doações e uma série de ações para arrecadar fundos ao tratamento do ídolo, Tererê pôde se tratar numa clínica especializada, em Sorocaba, interior de São Paulo. 

Esta semana, o lutador saiu da internação. Ao lado do primo Leandro Martins, já até puxa uns treinos. Voltou a vestir o kimono. A batalha, a luta mais difícil do campeão, ainda não está vencida. Está longe de acabar. Mas o primeiro passo foi dado. 

“Agora está tudo melhor. Saí do interno e estou aqui em São Paulo, na casa do meu primo, antes de ir para o Rio. Estou puxando o treininho da noite, já que o meu primo dá aulas em outro lugar também. Estou mostrando algumas posições”, diz em conversa com o GRACIEMAG.com. 

“Foi muito difícil, estava viciado em crack e fiquei internado quatro meses. Agora estou liberado e vou para o Rio para tentar começar tudo de novo. Não posso cair nessa novamente. Aguardo uma posição do Fábio (Gurgel). O pessoal da Alliance me ajudou muito. O Fábio sempre quis o meu bem e o meu primo também. A galera do Jiu-Jitsu sempre quer o bem do outro”, comenta. 

Vitória na tentativa de voltar aos dojôs. Foto: Carlos Ozório

Primo de Tererê, Leandro Martins sabe que o trabalho está apenas começando.  É cedo para comemorar, mas a esperança e fé são cada vez mais fortes. 

“Espero o melhor. No início é difícil falarmos algo, porque são poucos dias para analisarmos. Mas, nesse tempo que estamos juntos aqui, ele mostrou um resultado muito positivo. Está tudo da melhor maneira possível, com ele do meu lado, me dando essa força”, declara.

Ler matéria completa Read more
There are 16 comments for this article
  1. Alberto at 6:14 pm

    Seje bem vindo ao lugar de onde vc nunca deveria de ter saido “TERERÊ”,sou seu fã e torço por vc.
    Trabalho com moradores em situação de rua na região da cracolândia em são paulo e sei o que é viver isto, pois não desejo para ninguém…
    O fato de vc estar de volta já é uma gde vitória, parabéns e sucesso em sua vida.

  2. Marcelinho at 3:07 am

    É isso Tererê.
    grande gurreiro..
    Nao fuja e nem desista dessa luta…Essa aí voce nao tem escolha brou…
    tem de vencer irmao…
    ‘tamo junto’ torcendo e orando por vc….
    muita energia positiva pra vc e que Deus o ajude!!
    abçs

  3. isaias moraes at 6:12 am

    Q Deus e os amigos de verdade o acompanhem nesta nova fase…seria melhor ficar mais um tempo internado? Bom, segundo amigos meus no RJ, o ideal para o campeão é NÂO voltar para RJ e manter o foco na saude. Nós os leigos admiradores, não temos muito como ajudar, gostaria de ver mais icones do Jiu Jitsu nacional e mundial fazendo novos leilões, mini torneios, feiras para ajuda-lo nesta nova etapa. Esse primo é mais que um brother nesta hora!!! Sucesso Terere!!!!!!!!!!!! osssssssssssssss!!!!!!!

  4. Thiago A. at 6:56 am

    Essa sim será uma luta difícil. Mas como tu és um campeão, levará mais essa medalha pra casa! Boa sorte Tererê!

  5. rou rou rou at 10:13 am

    o terere vc sera bem vindo tb em outras equipes, nao so na alliance, sou membro da antiga tt e sei que vc e maior que isso e como td isso foi acontecer. nao importa qual equipe vc esteja , contanto que vc recupere a sua alegria novamente, o prazer de estar vivo e a sua humildade de estar sempre aprendendo, evoluindo, com o copo bem vazio….

    quem viveu sabe o que aconteceu, algumas pessoas lhe deram as costas, mas vc sabe que outros estavam la somente por causa de vc e todos ficaram mal qdo vc partiu, mas entendemos

    vc vai se levantar denovo tenho certeza, mas independente de equipe , vc é o terere , Deus ta com vc irmao,

    espero que vc se recupere logo e monte sua equipe novamente, estaremos juntos se precisar , a fase ruim passou, vc ja caiu e se levantou outras vezes, vai recuperar seu lugar novamente, campeao

    assim que quiser realizar seminario e so anunciar aqui que imediatamente organizo um pra vc.

    nunca vou esquecer o que vc me ensinou e como me ajudou

    ossssssssssssssssssssssssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *